Ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, atingiu um status realmente sublime

Ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, atingiu um status realmente sublime

Quando executivos de empresas de tecnologias saem, nem sempre eles conseguem feitos maiores, mas Ballmer conseguiu
#Notícias Publicado por Nightcrowley, em

Você se lembra do coelho entusiasta. Você se lembra da incarnação dos “desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores”.

E você não consegue esquecer como ele riu da ideia que a Apple poderia criar um telefone de sucesso A vida de Steve Ballmer tem sido claramente interessante.

Nesta semana entretanto, o ex-CEO da Microsoft acendeu para uma posição que poucos poderiam imaginar.

Em uma pesquisa com pessoas experientes dentro e em torno da NBA, elegeram Ballmer como o melhor dono de um time de basquete.

A pesquisa conduzida pelo The Athletic, viu Ballmer crescer além da sua compra, assim, acendendo para uma posição de respeito que poucos poderiam imaginar quando ele comprou o Los Angeles Clippers cerca de seis anos atrás.

Clippers, apesar de tudo, era uma piada. Uma piada muito, mas muito ruim. Ele pertencia ao Donald Sterling, que foi banido eternamente da NBA por comentários racistas. Eles também eram um time rotineiramente ruim, onde os jogadores “morriam”. Somente nos últimos anos de propriedade de Sterling eles começaram a mostrar sinais de competência (para jogar).

Mesmo assim, Ballmer chegou, ofereceu movimentos corporais cada vez mais ridiculamente peculiares durante os jogos e começou a criar algo respeitável e até admirável.

R1dwdVZhUnR2bnM=

As gravações dos playoffs continua disapontante. Eles não conseguiram avançar além da conferência das semi-finais.

E há um padrão com estes donos: O bolso sem fundo e a determinação em gastar — não só nos jogadores, mas na equipe e equipamentos — mas eles também ficam longe das decisões importantes a maioria das vezes. Ballmer esteve por trás da demissão de Doc Rivers do Clippers, mas ele tinha Jerry West na equipe, em parte para convencê-lo a ter ideias de que goste e manter Ballmer sob controle. Mark Cuban é provavelmente o mais engajado entre os donos de time de basquete — e os Mavericks claramente tiveram os seus problemas internos — mas ele permite que os tomadores de decisão tomem as decisões e seu relacionamento com os jogadores importa.

A pesquisa também elegeu os piores donos de uma perspectiva de ligas executivas. Vivek Renadivé em Sacramento e Robert Sarver em Phoenix estavam “pau a pau” no topo de lista, com James Dolan dos Knicks em terceiro. Nenhuma novidade nessa lista. Renadivé tem a reputação de dono intrometido e cara que corta caminhos quando se trata de gastar. Dolan gastar mas ele não emprega bem e por muito tempo se intrometeu nas operações do basquete.

Ownership continua com uma das partes menos valorizadas de vencer na NBA — isso importa. Muito. Franquias mal administradas podem ganhar por alguns anos (se tiverem sorte no draft), mas isso não dura por muito tempo. O sucesso sustentado aponta para a propriedade - a família Buss com os Lakers, a família Holt com os Spurs. Aquelas organizações não estão vencendo ano após ano por um acaso.

Embora está pesquisa não tenha consultados os jogadores, você pode ter certeza que os jogadores e os agentes conversam sobre isso. Para a maioria dos jogadores o lugar que eles vão jogar é aquele que paga mais, mas para jogadores que podem escolher, então o dono — e a organização, como ela é administrada — entra em jogo (assim como o clima, estilo de vida, impostos e mais, dependendo do que é mais importante para aquele jogador).

Espere que os Clippers vençam de forma consistente com Ballmer no comando. Ele entende e os jogadores sabem disso.

Disclaimer: a matéria foi editada e incluí os fatos mais relevantes, caso queira lê-la na íntegra, clique no link abaixo.

Fonte: Zdnet
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,