Elon Musk considerou em vender a Tesla para Apple, mas o CEO dela não estava interessado

Elon Musk considerou em vender a Tesla para Apple, mas o CEO dela não estava interessado

A empresa teve a oportunidade de comprar a Tesla por 60 bilhões de dólares
#Tecnologia Publicado por Nightcrowley, em

Nesta terça-feira (22), o CEO da Tesla Elon Musk, tweetou que ele considerou em vender a sua empresa de carros elétricos a pouco tempo, mas Tim Cook, não estava interessado em marcar uma reunião.

“Durante os dias mais difíceis do Model 3, entrei em contato com Tim Cook para discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla (por 1/10 do nosso valor atual. [Mas] ele não quis ter essa reunião.”

Musk também comentou sobre as baterias de lithium de fosfato de ferro que supostamente a Apple estaria desenvolvendo para usar em veículos, segundo uma matéria publicada no Reuters.

“Estranho, se isso for verdade,” escreveu Musk. “Tesla já utiliza fosfato de ferro para carros de média duração em nossa fábrica em Changai. —Uma monocélula é eletromecanicamente impossível, já que voltagem máxima de ~100X, o que seria muito baixo. Talvez eles quiseram dizer células ligadas uma nas outras, como nossa bateria?”

Essa foi uma admissão rara do CEO em dizer que ele uma vez considerou ceder o controle da empresa que ele ajudou a montar e atingir por um valor de mercado que é maior que as nove top montadoras combinadas. Tesla não mencionou sobre venda em nenhum processo financeiro.

Em 2018, Musk veio a público dizer que o negócio de carros era um “inferno,” e que ele estava dormindo na fábrica para tentar solucionar os problemas que a empresa estava passando ao tentar iniciar a produção em massa do Model 3.

Em um tweet anterior, ele havia dito que a Tesla estava à “cerca de um mês” da falência durante o ram-up do Model 3 — um detalhe que a empresa nunca divulgou em seus relatórios trimestrais.

Tesla e a Apple sempre competiram por talentos dentro e além do Vale do Silício. Em 2015, Musk chamou a Apple de cemitério da Tesla. “Se você não cria na Tesla, você vai trabalhar na Apple,” brincou ele.

Em julho de 2017, Apple contratou Doug Field o chefe de engenharia da Tesla — ex-funcionário Apple — de volta para empresa, com dezenas de outros funcionários.

Na época, a Tesla disse em uma declaração cedida ao CNBC que gigante de Cupertino tem a habilidade de colher funcionários chaves em suas hierarquia: “Tesla é o caminho difícil. Temos cem vezes menos dinheiro que a Apple, então é claro que eles podem se dar ao luxo de pagar mais. Estamos em uma batalha extremamente difícil contra as empresas de carros já consolidadas que fabricam 100 vezes mais carros que fizemos no ano passado, então é claro que este é um trabalho difícil.

Apple nunca admitiu planos de montar um carro, mas Cook admitiu que trabalhou em "sistemas autônomos" que poderiam ser usados em carros autônomos ou para outros fins.

Ambas as empresas não responderam o pedido de resposta.

Fonte: Cnbc
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.