DOOM completa hoje 27 anos

DOOM completa hoje 27 anos

27 anos indo ate o inferno para acabar com a festa
#Notícias Publicado por alphace-verde, em

Doom (oficialmente pronunciado DOOM e ocasionalmente DooM pelos fãs) é o primeiro lançamento da série Doom, e um dos jogos que consolidou o gênero de tiro em primeira pessoa.

Com um estilo de ficção científica e horror, o jogo introduziu o deathmatch e o jogo cooperativo no sentido explícito, e ajudou a promover a prática de permitir e incentivar modificações feitas pelos fãs de videogames comerciais.

Foi lançado pela primeira vez em 10 de dezembro de 1993, completando hoje 27 anos. The Ultimate Doom, um lançamento atualizado do jogo original com um quarto episódio, foi lançado em 1995 e vendido no varejo.

Em Doom, os jogadores assumem o papel de um fuzileiro espacial sem nome, que se tornou popularmente conhecido como "Doomguy", lutando contra hordas de demônios invasores do Inferno.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5tb2RkYi5jb20vaW1hZ2VzL2Rvd25sb2Fkcy8xLzE0NC8xNDM0MjEvU2NyZWVuc2hvdF9Eb29tXzIwMTgwOTA3XzExMzgyMC5wbmc=

Com uma demo que incluía 1/3 do jogo, Doom foi jogado por cerca de 15-20 milhões de pessoas em dois anos de seu lançamento, popularizando o modo de jogabilidade e gerando uma subcultura de jogos. Além de popularizar o gênero FPS, ele foi pioneiro em gráficos 3D imersivos, jogos multiplayer em rede e suporte a adições e modificações personalizadas através de arquivos embalados em um arquivo de dados conhecido como "WADs".

Como sinal de seu efeito na indústria, jogos de tiro em primeira pessoa geraram um boom do gênero na década de 1990, ajudados em grande parte pelo lançamento do jogo, ficaram conhecidos simplesmente como "Clones de doom". Sua violência gráfica, bem como imagens satânicas, fizeram de Doom o tema de considerável controvérsia.

VnRnZUJlaVlQdGc=

Fonte: Wikipedia
alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.