Desperados III - Desafiador e difícil na medida certa! #GV Review

Desperados III - Desafiador e difícil na medida certa! #GV Review

Tente, re-tente e tente novamente! O desafio na medida certa para se sentir dentro de um filme sobre o velho oeste!
#Análises Publicado por Allan Kardec, em

Desperados III foi um dos games que me surpreendeu em 2020, e como não podia faltar vim trazer minhas impressões deste incrivel jogo para vocês! Mesmo já conhecendo a franquia mas sem ter jogado os lançamentos anteriores, comecei este game com a perspectiva que talvez não me agrada-se já que não é um estilo que jogo com frequência. Sorte a minha estar totalmente enganado.

d3JLejJqWU4zZlE=

Desenvolvido pela Mimimi Games e publicado pela THQ Nordic, Desperados III foi lançado em julho e somente agora tive o prazer de conseguir jogar este incrível jogo. Como disse no inicio, mesmo o tento em minha biblioteca desde seu lançamento, achava que não seria um game que me cativaria, mas estava enganado o suficiente para agora não ver a hora de conseguir jogar um pouco mais e enfrentar os desafios propostos neste oeste selvagem.

Desperados III é um game que a cada fase força sua imaginação e raciocínio para cumprir os objetivos, virando cada esquina ou "tela" do mapa, o jogo exige que você fique atento a cada movimento dos inimigos, calculando a cada instante o que pode ou não ser feito, já que em movimento errado você pode ser pego de relance na visão dos inimigos que simplesmente não terão dó de você.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028009.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028010.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028011.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028012.jpg

Sendo bem difícil e desafiador até no modo normal, o jogo equilibra bem o fator de se ter que prosseguir na missão e se ter uma boa dificuldade. Mesmo sendo frustrante em alguns momentos, o jogo não facilita para você mesmo após dezenas de mortes e cabe unicamente a você aprender o que está fazendo de errado para assim passar pelo desafio. Mas não se engane pensando que passando uma vez um desafio irá conseguir passar outro igual, o jogo não é uma receita de bolo, é os movimentos e estratégias que deram certo uma vez pode ser seu fracasso em outra.

São cinco personagens jogáveis que você controlará durante o jogo, cada um com suas habilidades únicas quem irão te auxiliar em momentos chave, desde John Cooper o verdadeiro pistoleiro do velho oeste, passando por Hector Mendonza, o grande caçador de ursos, a Kate O'hara, filha de um fazendeiro em busca de vingança.

A história é bem envolvente e lembra bastante filmes clássicos, o que cativa ainda mais a atenção para sabermos o que está ocorrendo e querer chegar ao fim do game. E a participação de cada personagem com sua própria história agrega muito a narrativa do jogo, com expressões e até tiradas bem humoradas, como em uma missão em que Hector e o Doc McCoy apostam o numero de morte que cada um consegue, e vão contanto morte a morte que executam.

O ambiente é extremamente detalhado e você vê por toda parte um mundo vivo, com elementos arquitetônicos e paisagens que parecem ter sido tiradas de filmes antigos. O som é uma obra a parte, entregando uma fidelidade e aumentando ainda mais a imersão no jogo. Os comandos também auxiliam bastante, já que são bem simples e fáceis de se decorar, mas estes em alguns momentos podem ser complexos, principalmente quando se controla vários personagens, e se não prestar atenção você pode acabar tentando executar uma ação com o comando errado achando que está com outro personagem selecionado.

E falando sobre o mundo, senti que mesmo sendo bastante bonito, há uma certa falta de "algo" no meio, poucos itens com interação fazem que o game seja você e os inimigos por quase toda história, há claro pedras e armadilhas que podem ser manipuladas, mas mesmo assim o são simplesmente para matar os inimigos naquele ponto, e podem ser ignorados, o que faz algumas partes do mapa serem vastas mas simplesmente para se correr ou esconder.

Desperados III é um jogo para ser jogado com calma, tempo e paciência, se deseja jogar somente para chegar ao fim, acabará frustrado já que o game não facilita e você acabará morrendo de formas muitas vezes vergonhosas e sequenciadas, um jogo para sentar e curtir.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028013.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028014.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028015.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/29/028016.jpg

Não cheguei ao final, mas até o momento não vi falhas e não sinto que o game se tornará repetitivo, já que há uma boa progressão na narrativa e cada missão é única e diferente das demais, lhe levando a locais sempre novos e desafiadores.

Desperados III é uma excelente pedida a todos amantes de estratégia e aos que querem um verdadeiro desafio com clima de faroeste americano. E lembre-se, o save será seu amigo, e o load se tornará um vício...

Desperados III está disponível para PC via Steam, no PlayStation 4 e Xbox One.

8.5
star
Nota
Desafiador e difícil na medida certa!
Prós
  1. Desafio equilibrado
  2. História envolvente
  3. Personagens carismáticos
  4. Ambiente vasto, bonito e bem elaborado
  5. Excelente jogabilidade
  6. Excelente trabalho sonoro
Contras
  1. Inimigos podem de frustrar em alguns momentos
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil