Depois do caos com Cyberpunk 2077, Cloud Imperium diz que só pretende lançar Squadron 42 quando ele estiver 'finalizado'
Em uma longa carta aberta dirigida a seus fãs para desejar-lhes boas festas, o chefe da Cloud Imperium Games, Chris Roberts, voltou à delicada questão dos tempos de desenvolvimento astronômico do Star Citizen para discutir a janela de lançamento da campanha singleplayer do Squadron 42.
Voltando ao anúncio do enésimo adiamento do Beta de Squadron 42, o principal expoente da casa de desenvolvimento e produção da Califórnia que está dando forma a este gigantesco simulador espacial afirma que:
"O que significa que não o lançaremos apenas para cumprir o prazo de uma data de lançamento, mas quando toda a tecnologia e seu conteúdo serão concluídos e somente quando for refinado e funcionar bem."
O "vai funcionar muito bem" citado por Roberts não faz nada além de ecoar na mente dos fãs de jogos de Ficção-Científica as palavras escolhidas pelos líderes da CD Projekt RED para descrever as versões de console do Cyberpunk 2077, referindo-se apenas às transposições para Xbox Series X|S e PS5, mas sem fornecer nenhuma visão sobre as edições básicas do Xbox One e PS4, atormentadas por vários bugs e falhas de funcionamento.
Voltando a Chris Roberts e ao desenvolvimento de Star Citizen, o chefe da Cloud Imperium faz referência a Cyberpunk 2077 e seus problemas de lançamento ao especificar que:
"Nos últimos anos, vi mais do que alguns títulos cair nessa armadilha e sair antes de estar livre de bugs e totalmente polido. O que aconteceu no final deste ano não é exceção, é apenas um lembrete de como eu tenho sorte de ter uma comunidade tão solidária e uma equipe que segue um modelo de desenvolvimento dedicado ao bem dos usuários, não aos números de vendas trimestrais ou determinada a publicar um jogo a tempo para as compras de Natal."
Star Citizen e Squadron 42 estão em desenvolvimento para PCs.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.