De acordo com um designer da 343 Industries, a versão de Xbox One do Halo Infinite pode ter sido cancelada

De acordo com um designer da 343 Industries, a versão de Xbox One do Halo Infinite pode ter sido cancelada

Seria devido aos problemas de Cyberpunk 2077 no Xbox One e PS4?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Halo Infinite pode ter abandonado a geração atual do Xbox One, focando apenas nas versões de 9° Geração do Xbox, ou seja, Xbox Series X|S, pelo menos de acordo com um currículo de um dos principais designers da 343 Industries, que no entanto ainda não pode ser tomado como fonte de certas afirmações.

Para trazer à tona o boato sobre a possibilidade de Halo Infinite ser um exclusivo do Xbox Series X|S, está o currículo de Chad Mirshak no LinkedIn, que é o líder de arte em relação à interface do usuário e gerente de design do novo capítulo da série na 343 Industries.

O currículo afirma que ele está "atualmente desenvolvendo o desenvolvimento de Halo Infinite no Xbox Series X|S e Windows 10", após ter sido responsável por várias equipes dedicadas à interface do usuário e experiência do usuário por cerca de 10 anos na indústria de jogos.

Em suma, Mirshak parece ter um papel importante na 343 Industries e no desenvolvimento do Halo Infinite, portanto o currículo não estaria em questão, mas o que parece duvidoso é o fato de que a descrição poderia ser simplesmente parcial e omitir a versão do Xbox One por motivos de espaço ou interesse, preferindo focar em novas tecnologias.

Resumindo, as possibilidades de se pensar sobre a possível remoção da versão da geração atual de Halo Infinite, que portanto passaria exclusivamente para a próxima geração, são decididamente frágeis, considerando também como a Microsoft manteve por meses o conceito de cross-gen centrado em Halo Infinite.

Por outro lado, não seria a primeira vez que veríamos uma reversão deste tipo, considerando o curiosamente oposto feito pela Sony, com a descoberta dos vários títulos cross-gen que se pensava serem exclusivos da próxima geração.

É preciso dizer que muitos também veriam com bons olhos tal decisão da Microsoft: como relatamos há poucos dias, os problemas técnicos encontrados pelo Cyberpunk 2077 podem ser emblemáticos de uma dificuldade para tecnologias anteriores, de fazer projetos particularmente complexos funcionarem da melhor forma.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque