Cyberpunk 2077 | Patch 1.05 chega a dobrar o framerate nos consoles Xbox

Cyberpunk 2077 | Patch 1.05 chega a dobrar o framerate nos consoles Xbox

O canal ElAnalistaDeBits analisou a performance do novo patch nos consoles da Microsoft
#Games Publicado por ExoticVinicius, em

Cyberpunk 2077 nos consoles de geração passada foi uma dor de cabeça para a CD Projekt Red. O desempenho foi tão estressante que a Sony optou por retirar o jogo da PlayStation Store e a Microsoft adicionou uma mensagem de aviso na página do jogo na Xbox Store.

Porém, o estúdio vem trabalhando duro em novos patchs para corrigir os problemas de desempenho. E a nova atualização lançada ontem já deu um salto considerável na performance, ao menos na versão dos consoles Xbox.

O canal ElAnalistaDeBits publicou um novo vídeo onde compara a performance entre o patch 1.04 e 1.05 nos Xbox One, Xbox One X, Xbox Series S e Xbox Series X. Nele, podemos ver a melhoria substancial que o jogo recebeu, principalmente na taxa de quadros por segundo. Confira abaixo:

Q0hWUkhaYnhuQkU=

Como se pode notar no vídeo, em algumas cenas conseguimos notar o dobro de FPS principalmente na versão base do Xbox One. Numa das cenas mais pesadas do jogo, a perseguição de carro inicial, o framerate se mantia em aproximadamente 10 FPS. Agora com a nova atualização, ele alcança 20 FPS. Não é o suficiente para ter uma experiência totalmente agradável, mas já é um grande salto de performance.

No Xbox One X, a mesma cena se mantinha na casa dos 15 FPS, e agora alcança os tão sonhados 30 FPS com algumas quedas para até 25. Já é o suficiente para ser considerado "jogável"

No pequeno monstrinho Series S, também na mesma cena, se notava uma taxa de 20-25 FPS. Agora com o patch 1.05 ele alcança 30 FPS perfeitamente estáveis.

Enquanto no Xbox Series X, que já era a melhor versão jogável nos consoles. O modo qualidade mantinha 30 FPS e o modo performance mantinha 50-60 FPS. Com a nova atualização a performance continuou similar, porém agora com menos quedas de frame. Ele segue sendo a melhor versão para consoles e agora com performance ainda melhor.

As texturas e resolução parecem ter se mantido iguais em todas as versões, porém a grande diferença mesmo é no FPS. Como a CD Projekt Red alcançou este feito nós não sabemos, mas como um jogador recentemente descobriu que no PC o jogo estava com má utilização de memória, o mesmo pode estar ocorrendo nos consoles, e é neste problema que o estúdio pode estar focando em corrigir.

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque