CEO da Take-Two diz que não tem interesse em criar um serviço de assinatura estilo Game Pass que unifique os jogos da Rockstar + 2K Games

CEO da Take-Two diz que não tem interesse em criar um serviço de assinatura estilo 'Game Pass' que unifique os jogos da Rockstar + 2K Games

Também diz não estar interessado em Cloud Streaming como o xCloud, PS Now, Stadia, Luna e GeForce Now
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nas últimas horas está acontecendo a UBS Global TMT Virtual Conference, evento que também contou com a presença do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, para discutir o futuro da empresa e, consequentemente, também os próximos projetos da Rockstar Games, 2K Games e Private Division, suas subsidiárias.

Sem se perder muito na conversa, Zelnick confirmou que não foi atraído pela possibilidade de criar um serviço de assinatura no estilo dos Xbox Game Pass, EA Play, Ubisoft+ e outros, que permitem jogar todos os títulos da Rockstar Games e 2K Games.

Com os dados em mãos, o CEO da Take-Two mostrou que, nos Estados Unidos, a maioria dos jogadores gasta seu tempo livre não em uma miríade de jogos, mas apenas em um punhado de um mês, o que tornaria inútil a assinatura de um serviço deste tipo.

Da mesma forma, o CEO da empresa afirma não querer investir em Cloud Game Streaming (Google Stadia, Xbox xCloud, PlayStation Now, Amazon Luna) devido à qualidade média de conexão dos usuários, o que os impediria de jogar em perfeitas condições devido à latência.

Em ambos os casos, essas são declarações inesperadas, especialmente se considerarmos o incrível sucesso de Red Dead Redemption II e Grand Theft Auto V durante o período que eles estiveram no catálogo do Xbox Game Pass em 2020, sem mencionar que RDR2 está disponível atualmente no Google Stadia.

Resumindo, se Strauss Zelnick não mudar de ideia, será difícil para o GTA V chegar ao mercado com modelos de vendas diferentes daqueles a que estamos acostumados, adotando o estilo tradicional que a empresa já usa a muitos anos.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Seeking Alpha
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,