CEO da Take-Two diz que ainda estamos há 10 anos do verdadeiro foto-realismo nos jogos

CEO da Take-Two diz que ainda estamos há 10 anos do verdadeiro foto-realismo nos jogos

Os avanços tecnológicos são uma das razões pelas quais Strauss Zelnick espera que a indústria de jogos veja um crescimento massivo nas próximas décadas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, acredita que o futuro dos jogos parece muito bom, até fotorrealista.

Falando na Conferência Virtual UBS Global TMT hoje, Zelnick compartilhou seu otimismo em relação ao futuro da indústria de jogos, dizendo que uma audiência crescente, avanços na tecnologia e outros fatores ajudarão a tornar os próximos 30-40 anos "os mais emocionantes ainda" para jogos.

"Estou supondo que o negócio da Take-Two Interactive daqui a dez anos parece muito diferente do que é hoje, da mesma forma que parece muito diferente hoje do que há dez anos, quando não havia negócios móveis e nenhum gasto recorrente do consumidor", Zelnick disse.

"E não posso dizer exatamente o que isso envolverá, mas acho que o que vocês verão é que a tecnologia permitirá que nosso pessoal criativo faça coisas que nunca foi capaz de fazer antes, incluindo fazer jogos que parecem exatamente como a vida."

"Parte do que fazemos agora parece muito com ação ao vivo, mas ainda é animação. Em 10 anos, você terá a opção se quiser fazer coisas que parecem completamente realistas, tudo feito dentro de um computador, para não falar de tudo os outros avanços da tecnologia permitirão."

Acrescente a esse mix de jogos de narrativas tradicionais semelhantes a outras mídias com jogabilidade e integrações e recursos sociais crescentes, e Zelnick acredita que o futuro dos jogos como um todo é extremamente brilhante.

"Todas essas coisas me levam a acreditar que haverá mudanças maciças em nossos negócios, muitas das quais não podemos prever inteiramente, um crescimento maciço no negócio, e haverá muitas oportunidades dinâmicas em termos de podemos fazer de forma criativa e o que podemos fazer no lado comercial para explorar essa criatividade", disse Zelnick.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro