Call of Duty: Black Ops Cold War foi o jogo mais vendido no mês de Novembro no Reino Unido

Call of Duty: Black Ops Cold War foi o jogo mais vendido no mês de Novembro no Reino Unido

PS5 foi o console mais vendido do mês
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quase 900.000 consoles de jogos foram vendidos no Reino Unido durante novembro, de acordo com os últimos dados de mercado da GfK. Os dados de hardware são para as quatro semanas encerradas em 28 de novembro.

Em termos de consoles domésticos (não de handhelds), é o oitavo maior mês em vendas de console e o segundo maior mês em receita de console, atrás de dezembro de 2013, quando o Xbox One e o PS4 receberam grandes novas remessas.

A máquina de maior sucesso do mês passado foi o recém-lançado PlayStation 5, o que significa que o Nintendo Switch teve que se contentar com o segundo lugar apenas pela terceira vez em dois anos.

Mesmo assim, foi um grande mês para a Switch, com vendas de hardware 96% acima das quatro semanas anteriores. O console teve uma Black Friday de muito sucesso e, até agora, neste ano, as vendas de hardware Switch aumentaram 63,1% ano a ano.

Em termos de software in a box, 2,38 milhões de jogos foram vendidos no Reino Unido no mês passado (25 de outubro - 21 de novembro). Os jogos Switch foram os mais populares do mês, respondendo por quase 35% de todos os jogos vendidos, seguidos pelo PS4.

A Nintendo foi a principal editora do mês graças às fortes vendas contínuas de Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8: Deluxe, Minecraft e Super Mario 3D All-Stars. A empresa enfrentou forte concorrência da Ubisoft, que teve grandes vendas de Assassin's Creed: Valhalla e Watch Dogs: Legion.

O novo jogo mais vendido do mês foi Call of Duty: Black Ops Cold War. O FPS da Activision vendeu significativamente menos unidades em caixa do que os jogos anteriores da franquia, com a grande maioria das vendas vindo por download digital.

O outro grande jogo nas paradas é o jogo Homem-Aranha para PS4 e PS5: Miles Morales. O título alcançou a posição 4 e foi vendido principalmente no PS5. Na verdade, foi confortavelmente o maior jogo de lançamento do PS5, à frente de Call of Duty.

O lançamento de novos consoles sem surpresa causou um pico no mercado de acessórios. Quase 1,25 milhão de acessórios foram vendidos em novembro (25 de outubro - 21 de novembro), um aumento de 61,4% no comparativo mensal e 48,3% em relação a novembro último.

Os acessórios mais vendidos do mês foram o PS5 DualSense Controller (N.1) e o Pulse 3D Headset para PS4 e PS5 (N.2). O PS4 DualShock cai do primeiro lugar para o (N.3), enquanto os novos controles do Xbox estreiam em (N.4) (Shock Blue), (N.5) (Carbon Black) e (N.9) (Robot White). Outros novos acessórios nas tabelas incluem o Media Remote para PS5 (N.7), a DualSense Charging Station (N.8) e o PS5 HD Camera (N.11).

Confira o Top 20 de jogos mais vendidos de novembro no Reino Unido:

1. Call of Duty: Black Ops Cold War

2. Assassin's Creed: Valhalla

3. FIFA 21

4. Marvel's Spider-Man: Miles Morales

5. Watch Dogs: Legion

6. Animal Crossing: New Horizons

7. Mario Kart 8: Deluxe

8. Minecraft

9. Super Mario 3D All-Stars

10. Fortnite: The Last Laugh Bundle

11. Ring Fit Adventure

12. Marvel's Avengers

13. Minecraft Dungeons

14. Grand Theft Auto V

15. Hyrule Warriors: Age of Calamity

16. Demon's Souls

17. Star Wars: Squadrons

18. 51 Worldwide Games

19. Just Dance 2021

20. Crash Bandicoot 4: It's About Time

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque