BioShock 4 pode incluir sistema de escolha de diálogos e um mundo bem mais aberto

BioShock 4 pode incluir sistema de escolha de diálogos e um mundo bem mais aberto

Cloud Chamber parece estar disposta a reformular a franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Passou-se exatamente um ano desde que foi confirmado a existência de BioShock 4, cujo desenvolvimento está nas mãos da Cloud Chamber, estúdio fundado por ex-devs de BioShock 2 para criar o BioShock 4.

Desde então, infelizmente, a 2K Games não divulgou novas informações sobre o projeto, nem imagens e vídeos. Alguns detalhes, no entanto, estamos conseguindo descobrir dando uma olhada nos anúncios de emprego da recém-criada software house.

Desta forma, pudemos verificar, por exemplo, que BioShock 4 manterá a visão em FPS e que provavelmente será executado no Unreal Engine. Graças à análise dos novos pedidos de contratação feitos pelo GamesRadar+, também descobrimos mais.

Aparentemente, os devs da Cloud Chambers estão procurando por um Designer de Voz Sênior para empregar em seu novo "ambicioso projeto de história, cheio de personagens e personalidade."

A figura procurada deve ter experiência no desenvolvimento de "sistemas de diálogo".É possível, portanto, que Bioshock 4 inclua um sistema de diálogo de múltipla escolha nos moldes de Fallout e Mass Effect, uma hipótese justa.

No anúncio de um Designer de Sistema, no entanto, o mundo do jogo é descrito como "Área Restrita" e inclui "sistemas e mundos interativos, ecologia não governada por IA, economia e sistemas para crescimento e progressão do jogador."

Pistas que parecem delinear as características de um design de nível bem mais aberto do que no passado, senão mesmo um mundo aberto. BioShock 1 e 2, lembramos, foram estruturados como um hub, enquanto Bioshock Infinite era mais linear e, em alguns aspectos, ainda mais com script.

Mal podemos esperar para descobrir algo concreto sobre o BioShock 4, mesmo que a impressão seja de que ainda pode levar muito tempo.

BioShock 4 está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PS5 e PC.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque