Após terem consoles banidos, jogadores tentam revender seus PS5 em sites de anúncio

Após terem consoles banidos, jogadores tentam revender seus PS5 em sites de anúncio

Mas ninguém quer comprar.
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

Já pensou: Você paga cinco mil reais em um novo console, descobre um loophole no novo sistema da Playstation Plus Collection, em que é possível compartilhar jogos com jogadores no Playstation 4 para ganhar uns trocados, para então ter seu novo console, um dos produtos mais procurados do mundo no momento, permanentemente banido de se conectar online.

Isto é o que está acontecendo com diversas pessoas ao redor do mundo, principalmente no México e Brasil, onde a pratica de venda de contas fantasma é mais comum. A Sony começou a banir estes consoles (e alguns PS4 também), e para conseguir recuperar o dinheiro, estes jogadores estão vendendo em sites de anúncio pela internet estes consoles a preços abaixo dos oficiais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy82NjQzMDQ1OTEyNjQ5NDAwNDIvNzg0MjYzMjE3MjYxMDUxOTE0L3hkc24xdXZnczAzNjEucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS81RkFMY09xLmpwZw==

Pode até ser uma oferta tentadora adquirir um destes consoles; mas há três problemas graves com consoles banidos:

  1. Obviamente, não é possível acessar a PSN e jogar jogos online, então jogos como Destiny, Anthem ou que necessitem de verificação de servidor se tornam injogáveis.
  2. Não é possível atualizar o firmware do console, o que faz com que vários futuros jogos de disco não sejam reconhecidos
  3. Não é possível baixar patches e DLCs para seus jogos de disco.

Além disso, de acordo com os Termos de Serviço, não é possível fazer um apelo por consoles banidos, e jogadores que tenham obtido um através de revendedores oficiais devem contá-los para solicitar um reembolso, o que não é o caso aqui, então caso esteja tentado em obter um console banido por ser mais barato, você na verdade estará se dando uma dor de cabeça mais tarde.

O PlayStation 5 Digital Edition (sem leitor de mídia física) tem o preço sugerido de R$ 4.199. Já o PlayStation 5 "normal", com leitor de Blu-ray está saindo no Brasil por R$ 4.699.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,