Após anos, Final Fantasy XI Mobile foi finalmente cancelado

Após anos, Final Fantasy XI Mobile foi finalmente cancelado

Uma longa jornada para lugar nenhum
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Embora Final Fantasy XIV tenha se tornado uma espécie de joia da coroa na produção contínua da Square Enix, não foi o primeiro MMORPG a levar o famoso nome FF.

Essa honra vai para Final Fantasy XI. Uma vez originalmente lançado para PS2 e PC (e eventualmente X360), era uma raridade. Embora nunca tenha atingido o nível de popularidade de XIV, ainda assim conseguiu ganhar alguns seguidores. Também parece que uma avenida de sua vida continuada, após uma longa jornada, foi cortada.

Em 2015, quando os servidores para a versão PS2 e X360 ​​do jogo estavam sendo cortados, foi anunciado que uma versão móvel do MMO estava vindo da Nexon. Como tenho certeza que você sabe, estamos em 2020 e ainda não vimos essa versão, nem nenhuma filmagem dela.

Infelizmente, um relatório recente da agência de notícias sul-coreana, MTN, relatou que o jogo foi silenciosamente cancelado, citando informações de um insider. A equipe que estava desenvolvendo 11 mudou para outros projetos e a empresa em geral mudou para outros títulos (graças ao usuário do Reddit shdwlink87 pela tradução).

Por enquanto, isso é boato, considerando que nem a Square nem a Nexon comentaram oficialmente. No entanto, além de uma garantia de que o jogo ainda estava chegando no início deste ano, ainda não houve nenhuma palavra sobre o jogo, e considerando que já se passou literalmente meia década desde seu anúncio original, não é exatamente difícil de acreditar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,