Among Us foi o jogo mais vendido na Steam em 2020

Among Us foi o jogo mais vendido na Steam em 2020

CS:GO, Destiny 2, Cyberpunk 2077 e DOOM Eternal complementam o Top 5
#Games Publicado por Evil E., em .

A Valve levou a Steam para revelar os mais vendidos na plataforma em 2020, e a lista inclui tudo, desde o hit surpresa Among Us, além de CS:GO, Destiny 2, DOOM Eternal, até a única versão do Cyberpunk 2077 pela qual as pessoas não estão tentando obter um reembolso.

2020 foi um ano agitado para a loja de jogos para PC mais popular, com uma variedade de novos lançamentos sendo lançados junto com a primeira onda de exclusividades da Epic Games Store chegando à loja da Valve.

Na mesma linha, a Microsoft e a Electronic Arts também continuaram a abraçar a plataforma Steam com novos lançamentos que antes iriam para seus próprios silos de conteúdo pessoal. De sucessos AAA a novas joias indie, os jogadores da Steam tiveram um pouco de tudo para distraí-los durante este ano horrível.

Esta rodada de vendas de fim de ano vem junto com a liquidação anual da Steam, onde os jogadores podem adquirir uma boa maioria da enorme biblioteca do Steam com algum tipo de desconto.

Embora não haja um evento abrangente na loja como poderia ter acontecido nos anos anteriores, a Valve abasteceu sua Points Store com adesivos animados, avatares e fundos de perfil como incentivo para investir mais no backlog.

Apenas visitar a Points Store a cada poucos dias dá aos jogadores um novo adesivo de pássaro com o tema de um dos jogos de sucesso do ano, o que é um ótimo bônus.

Em sua última postagem no blog, a Valve lista os jogos mais vendidos do ano, bem como mais algumas listas de lançamentos mais vendidos da plataforma ​​em 2020. Confira o Top 12:

1. Among Us (IdleSlooth)

2. Counter-Strike: Global Offensive (Valve)

3. Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

4. Destiny 2 (Bungie)

5. DOOM Eternal (Bethesda Softworks)

6. DOTA 2 (Valve)

7. Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic)

8. Grand Theft Auto V (Take Two Interactive)

9. Monster Hunter: World (Capcom)

10. PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG Corp.)

11. Red Dead Redemption II (Take Two Interactive)

12. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege (Ubisoft Entertainment)

Lembrando que apesar de conter alguns jogos Free-to-Play no Top 12, ele é classificado por Receita Bruta gerada, fazendo com que a Valve também os contabilize no Ranking.

Among Us também atingiu o topo da lista dos "Mais Jogados" em 2020, ao lado dos sempre-líderes nas paradas Counter-Strike, Destiny 2 e Terraria. Na categoria de graduados com acesso antecipado com melhor rendimento, GOTY Hades de todos está em boa companhia com Golf with your Friends e Risk of Rain 2.

A Steam também detalhou quais jogos eram mais jogados com um controle, e essa lista inclui muitos jogos também disponíveis no console. Dragon Ball Z: Kakarot está no topo da lista de 2020 aqui, junto com o lançamento para PC de Persona 4 Golden, NBA 2K20 e Dark Souls III.

Embora a Epic Games Store tenha entrado em um surto de normalidade ao longo de 2020, após um polêmico primeiro ano, a Steam continuou a subir para seu novo desafiante.

Recursos como navegação aprimorada na loja, a loja de pontos e um hub de notícias muito aprimorado fizeram a vitrine da Valve parecer renovada e dinâmica pela primeira vez em muito tempo. A Valve ainda encontrou tempo para lançar um novo Half-Life em 2020, então o futuro parece brilhante para a plataforma entrando no novo ano.

Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro