Activision Blizzard reporta ter ganhado US$ 3 Bilhões nos últimos 12 meses apenas com Call of Duty

Activision Blizzard reporta ter ganhado US$ 3 Bilhões nos últimos 12 meses apenas com Call of Duty

Mostrando o porquê do Call of Duty ser a franquia de jogos mais lucrativa do mundo
#Games Publicado por Evil E., em .

Call of Duty, como sempre, tem se saído muito bem como uma franquia no ano passado. De acordo com a Activision, a empresa ganhou mais de US $ 3 Bilhões com a série de jogos de tiro em primeira pessoa nos últimos 12 meses.

Esse número impressionante vem por meio de uma variedade de produtos e serviços vendidos dentro do ecossistema da franquia vendidos física ou digitalmente nos últimos 12 meses, incluindo incentivos para editores, mercadorias e muito mais.

No geral, as unidades vendidas aumentaram mais de 40% ano após ano, com mais de 200 milhões de pessoas jogando Call of Duty somente neste ano. Mostrando o impacto de ser a franquia mais lucrativa e rentável do mundo.

Em um comunicado à imprensa, a Activision tomou nota de seu "modelo de negócios de ecossistema compartilhado" para a série, que inclui um lançamento de vários níveis de jogos como Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty Warzone e Call of Duty Mobile.

Warzone é integrado com Black Ops Cold War em que os dois jogos compartilham um sistema de progressão. Eles compartilharão o progresso da passagem de batalha também, onde você pode continuar a subir de nível e acumular XP em qualquer jogo indefinidamente.

Fonte: Wccftech
Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.