A Apple supostamente alerta os desenvolvedores sobre mais remoções de aplicativos na App Store chinesa

A Apple supostamente alerta os desenvolvedores sobre mais remoções de aplicativos na App Store chinesa

Milhares de jogos e aplicativos serão removidos
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

A Apple alertou os desenvolvedores sobre a remoção iminente de milhares de jogos e aplicativos para celular da App Store chinesa, a segunda onda de remoções neste ano.

O Wall Street Journal obteve um memorando oficial da Apple enviado no início deste mês, avisando os desenvolvedores de que eles precisavam apresentar prova de uma licença do governo chinês em ou antes de 31 de dezembro de 2020.

Este é o ressurgimento de um problema de julho, quando pelo menos 15.000 jogos foram removidos da App Store da China Continental em um único mês.

Para evitar a remoção, os desenvolvedores e editores precisaram de um ISBN (International Standard Book Number) da Administração de Publicações e Imprensa Nacional da China - um processo relativamente lento, que quase garante o não cumprimento de muitas empresas.

Em nota divulgada ao Wall Street Journal, a Apple reconheceu que recebe solicitações de remoção de aplicativos em várias regiões.

"A Apple estuda esses pedidos cuidadosamente sempre que os recebemos e contestamos e discordamos deles com frequência", disse a Apple.

"Embora as decisões finais às vezes sejam contrárias aos nossos desejos, acreditamos que nossos clientes são melhor atendidos quando permanecemos no país, fornecendo-lhes acesso a produtos que promovem a autoexpressão com proteções de privacidade de classe mundial."

O relatório do WSJ também cita dados da Sensor Tower, que encontrou pelo menos 94.000 remoções da App Store da China neste ano - contra apenas 25.000 em 2019.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,