Xbox Series X é 70% mais barato do que um PC com mesmo desempenho

Xbox Series X é 70% mais barato do que um PC com mesmo desempenho

Baseado no valor do mesmo em euros, não em reais!
#Artigos Publicado por MrCalazans, em

Quando questionamos os nossos leitores sobre qual o melhor equipamento para jogar, as opiniões dividem-se entre consoles e computadores. E, provavelmente, esse dilema ficará ainda mais difícil de resolver depois que as novos consoles, como o Xbox Series X, forem lançados.

Desta forma, há quem já tenha feito as contas e a conclusão é que o novo Xbox Series X fica 70% mais barata do que um PC com o mesmo desempenho.

O novo console da Microsoft será uma verdadeira máquina, e os jogadores de todo o mundo aguardam impacientemente o seu lançamento. Mas a espera já não vai demorar muito mais, pois o Xbox Series X, assim como a versão digital Xbox Series S, vão chegar já no próximo dia 10 de novembro, por 499,99 euros (R$ 4599,00) e 299,99 euros (R$ 2.799,00), respectivamente.

No entanto, houve quem se dedicasse a comparar o custo do novo console com o custo de um PC com o mesmo desempenho. E o resultado é incrivelmente surpreendente.

Xbox Series X custa menos 70% do que um PC com o mesmo desempenho

Os jogadores dos quatro cantos do mundo devem fazer uma análise daquilo que existe, e que vai existir em breve no mercado. Desta forma, podem perceber quais os equipamentos que ficam mais em conta para as suas carteiras, dentro daquilo que necessitam. Em suma, console ou computador? Qual destes dois compensa mais para aquilo que eu preciso?

Claro que um PC é capaz de oferecer uma variedade mais ampla de tarefas. Mas se o utilizador pretender uma máquina maioritariamente para jogo, há de se pegar na calculadora!

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMTEvZ2FtaW5nLTcyMHgzMTUuanBn

No entanto, parece que alguém já fez esse trabalho e chegou a uma conclusão absolutamente incrível. Segundo o que foi apurado, o Xbox Series X fica 70% mais barata do que um PC com o mesmo desempenho.

Resumidamente, para conseguir um computador com o desempenho do novo Xbox, o utilizador teria que investir num bom processador octa-core ao nível de um Ryzen 7 3700X, que custa cerca de 300 euros. Depois comprar um SSD com PCIe Interface 3.0 por cerca de 200 euros e uma placa gráfica como a Radeon RX 6800 da AMD, que custa um pouco mais do que 500 euros. A isto juntar a motherboard, a caixa, o sistema de refrigeração, a fonte de alimentação e mais alguns extras.

Ou seja, caso pretenda montar um computador com características semelhantes ao Xbox Series X, prepare-se para desembolsar uma quantia avantajada.

Fonte: Pplware
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque