VP do Stadia diz que vai ter mais jogos gratuitos e enfatiza uma plataforma gratuita e acessível

VP do Stadia diz que vai ter mais jogos gratuitos e enfatiza uma plataforma 'gratuita e acessível'

Stadia vai ter mais games Free to Play
#Notícias Publicado por mhenriquecd, em

A plataforma Stadia do Google está oficialmente disponível há um ano e muita coisa aconteceu nessa época. A biblioteca cresceu, recursos foram adicionados e , finalmente, parece que as pessoas estão começando a ver o valor. Qual é o próximo? O vice-presidente do Stadia, John Justice, tinha algumas coisas a dizer sobre isso, incluindo jogos gratuitos e onde ele vê clientes para a plataforma.

Em declarações ao The Verge , Justice reservou um tempo no aniversário da plataforma para discutir onde o Stadia está e o que está por vir. O artigo inteiro é uma ótima leitura, mas aqui estão os grandes destaques sobre o que Justiça tinha a dizer.

‘Muitos’ outros jogos grátis estão chegando

Outros títulos seguirão Destiny 2

A partir de hoje, Destiny 2 é um jogo 100% gratuito no Stadia. Você não precisa pagar pelo jogo ou uma assinatura do Stadia Pro. Combine isso sem nenhum custo para hardware e você terá uma maneira extremamente acessível de entrar em jogos grátis.

Daqui para frente, o VP do Stadia, John Justice, diz que “muitos” outros jogos gratuitos estão chegando, embora sem nenhum cronograma anexado a essa declaração. É um pouco lamentável não saber o que está por vir, mas é ótimo ver o Google abrindo as portas para isso. Afinal, alguns dos jogos mais populares do mundo são gratuitos, mas poucos deles estão no Stadia. Seria ótimo ver sucessos como Fortnite, Apex Legends, Genshin Impact, Warframe, Brawlhalla ou Call Of Duty: Warzone pousando no Stadia. Neste ponto, certamente parece que isso vai acontecer.

O Google quer promover o Stadia como ‘gratuito e acessível’

Uma mudança em relação ao tom futurista do ano passado

Quando foi anunciado no início de 2019, o Google impulsionou fortemente a plataforma, oferecendo coisas que um console de jogos tradicional nunca seria capaz. Coisas como Stream Connect, que permite que você visualize o ponto de vista de outro jogador, ou streaming direto para o YouTube. O Google fez muitas promessas, mas não cumpriu várias delas. Uma de suas maiores promessas, porém, era que o Stadia ofereceria aos usuários um console gratuito na nuvem, e isso certamente aconteceu.

Justice diz que a natureza livre do Stadia é “muito atraente” para muitas pessoas. Seu maior argumento de por que as pessoas deveriam jogar no Stadia é que ele é “gratuito e acessível”. Pessoalmente, esse é um argumento com o qual concordo. Os consoles podem durar anos, mas gastar centenas de dólares pode não fazer sentido para jogadores que adquirem apenas um punhado de jogos por ano. Justice também aponta que jogos massivos como Cyberpunk 2077 não precisam ser baixados no Stadia, algo que até mesmo os consoles de próxima geração ainda precisam lidar. Caramba, o jogo requer literalmente dois discos no PS5.

O Stadia é gratuito. A plataforma é gratuita, o modo multijogador é gratuito, você pode obter os jogos como quiser. Para muitas pessoas, isso é muito atraente.

Este foco também se encaixa no objetivo central do Stadia agora, que Justice diz ser expandir a biblioteca. O Google não está tão focado em adicionar novos recursos, mas traz mais jogos ao Stadia para os jogadores dedicarem seu tempo. Como essa é uma das principais reclamações de muitos, é um objetivo digno! No ano passado, houve um grande progresso em novos recursos , portanto, está claro que o Google está trabalhando em ambos os projetos.

Stadia não adotará o modelo ‘Netflix’

Goste ou não, Stadia não vai se tornar xCloud ou Luna

Muitas pessoas reclamaram que o Google Stadia não oferece uma biblioteca de jogos “ tipo netflix ” mal algo próximo da Live Gold e Ps Plus por sua taxa mensal de $ 10, apesar do Stadia Pro oferecer atualmente 35 jogos para assinantes e ter oferecido quase o dobro desse número em relação ao ano passado. Seja qual for o caso, as coisas não vão mudar tão cedo.

Justice diz que o Google não está explorando modelos de negócios neste momento que fariam o Stadia funcionar como o xCloud ou o Luna. O modelo de negócios atual permanecerá no futuro próximo.

Vimos que o melhor foco de nossa parte que ressoou com os jogadores foi a conveniência. Não ter que comprar hardware caro é muito valioso para as pessoas. Sempre vimos que a possibilidade de comprar à la carte ou obter jogos por meio de assinatura foi muito importante. As pessoas querem opções – algumas pessoas querem comprar um jogo e jogar e jogar sem qualquer assinatura.

Para Justice, o Stadia oferece o melhor dos dois mundos. Você pode assinar o Stadia PRO ( que é opcional ) e ter as vantagens dele , mas também pode obter uma biblioteca considerável sem pagar mensalmente, e essa biblioteca só cresce a cada mês.

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,