Vaticano pede ajuda do Instagram para descobrir como a conta do Papa deu um like na foto de modelo

Vaticano pede ajuda do Instagram para descobrir como a conta do Papa deu um like na foto de modelo

Natalia Garibotto brincou que sua passagem para o céu tá garantida após a curtida da conta oficial do Papa Francisco
#Mundo Publicado por Nightcrowley, em

O Vaticano disse que foi em busca de explicações do Instagram, após a conta oficial do Papa Francisco curtir a foto de uma modelo brasileira de bikini.

Não ficou claro quando a foto da modelo recebeu a benção pela conta oficial do Papa, mas a “curtifa” continuava visível até o dia 13 de novembro, antes de ser descurtida no dia seguinte, segundo a Agência de Notícias Católicas (CNA em inglês).

COY Co, a agência que cuida da carreira de Garibotto, fez muita propaganda e respostou a imagem em sua conta do Instagram nesta sexta feira que passou dizendo que a empresa havia “recebido a BENÇÃO OFICIAL DO PAPA”.

Garibotto, que possui 2.4 milhões de seguidores, também brincou dizendo que: “Pelo menos eu vou pro céu.”

Citando a fonte próxima ao escritório de imprensa do Vaticano, CNA disse que foi iniciada uma investigação para determinar como surgiu essa curtida.

Uma equipe é responsável por gerenciar as páginas do Papa nas redes sociais.

Um representante do Vaticano contou ao site de notícias Guardian: “Podemos excluir que essa ‘curtida’ veio de vossa Santa Santidade, e pedimos respostas do Instagram.”

O Papa Francisco é incrivelmente popular nas redes sociais, sua conta oficial, que opera sobre o apelido de franciscus, possuí 7.4 milhões de seguidores. A conta não segue nenhuma outra conta.

No Twitter, o Papa é seguido por 18.8 milhões de contas. Em 2017, ele se tornou o líder mundial mais popular das mídias.

Mas raramente posta algo que ele mesmo produziu.

“O papa não é igual Donald Trump, ele não fica sentado por aí utilizando o seu telefone ou computador para twittar o dia inteiro,” disse Robert Mickens, o editor da versão inglesa do jornal católico La Croix em Roma.

“Ele, por exemplo, aprova os tweets — mas não os likes — e em situações muito muito raras, ele diz que gostaria de tweettar algo, por causa de uma situação agravante ou emergencial. Então ele não tem nada haver com isso — isso foi o departamento se comunicação, e como isso aconteceu... quem sabe.’

Tags:
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque