Vamos apostar tudo em jogos - O futuro do Xbox

Vamos apostar tudo em jogos - O futuro do Xbox

O que o futuro reserva para os amantes da plataforma?
#Artigos Publicado por Tio Phill, em

Idealizado e Escrito por: Banjo @magnosanli

Editado, Redigido e Corrigido por: Char

"Vamos apostar tudo em jogos"

ATUALIZADO

Todo mundo sabe como foi a geração turbulenta do Xbox One, e a falta de jogos e principalmente novas IPs, fez o último console da Microsoft ficar de certa forma esquecido durante a geração!

Phil spencer quando assumiu, disse em entrevista que a Microsoft queria desistir da divisão Xbox, devido seu desempenho horroso no início da geração, que fez com que o seu rival disparasse na liderança, fazendo o Xbox virar alvo de memes e chacota devido às políticas e o evento focado em TV ,TV, TV!

Phil Spencer conta que só virou líder da marca Xbox porque foi o último que sobrou na mesa, e que convenceu o novo CEO da Microsoft a apostar na plataforma e com a simples frase ele mudou e salvou o futuro da plataforma.

Se vamos ficar aqui, vamos fazer nosso melhor. Vamos apostar tudo em games.

Agora vemos os frutos de todo o trabalho de Phil Spencer, mas você já se perguntou o que você tem a esperar caso escolha uma plataforma da Microsoft?

Então veja abaixo a lista de todos os jogos e studios já anunciados para a nova geração do Xbox.

Halo Infinite
343 Industries

ckZoMmk0QWxQRDQ=

A maior e mais famosa IP do Xbox, Halo Infinite, é uma ópera espacial adorada por milhões de fãs. Sua nova entrada na franquia promete um mundo semiaberto em um anel (Halo) para ser explorado pelo jogador. Cheio de segredos, missões e uma história que vai expandir o universo da franquia.

Além disso o jogo terá um multiplayer repleto de modos como já de costume!

E o principal, Halo Infinite será uma plataforma para Halo para toda próxima geração, recebendo conteúdo constante, tanto de história como multiplayer. Não haverá um Halo 6 ou 7 nessa geração. Halo Infinite é a plataforma para o futuro de Halo para os próximos 10 anos, e ligado à nova engine a 343i promete o melhor para os novos Xboxes!

Nova IP (Gears 6)
The Coalition

VmRvNW9UNHFjbzA=

Já foi confimado que a The coalition está trabalhando em um novo projeto. Muitos vazamentos apontam que o estúdio esteja trabalhando em uma nova IP, mas ainda há possibilidade de ser uma sequência de Gears 5, um dos melhores jogos dessa geração do Xbox. Além disso o estúdio está auxiliando em outros projetos. É o estúdio que mostrou mais talento em relação a gráficos junto com a Playground nessa última geração!

State of Decay 3
Undead Labs

WGhLQk5pRjhUSDQ=

Um verdadeiro The Walking Dead simulator. Diferente da sua última entrada, agora a Undead Labs tem todo o orçamento para seu mais novo State of Decay. Segundo vazamentos, o estúdio já está trabalhando em gráficos de pontas e já terceirizou um estúdio de animação para o projeto. Para quem não sabe State of Decay é uma franquia de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, onde gerenciar seus alimentos, equipamentos e etc é vital para sua sobrevivência e de seus companheiros. O novo jogo da saga promete ser maior, melhor e mais bonito. Contando agora com animais zumbs, será o projeto de maior orçamento da história do estúdio e agora ao lado da Microsoft e Xbox, a Undead Labs não vai ter as limitações do seu jogo antecessor!

Fable
Playground Games

amR4RTFqMGhCSmc=

Sem dúvidas ao lado de Gears Halo e Forza, uma das maiores e mais diferentes franquias do Xbox. Uma franquia de ouro que nasceu junto com a plataforma original ao lado de Halo, mas a franquia que de certa forma quase conheceu sua morte na antiga geração com o fechamento do seu estúdio mãe Lionhead Studios!

Fable foi auge dos RPGs ocidentais e é o nome máximo do gênero na plataforma Xbox. Agora nas mãos do melhor estúdio da Microsoft nos últimos 8 anos, Fable será maior e melhor e promete ser graficamente espantoso. A Playground Games tem trabalhado no game desde 2018. Eles já confirmam que o mundo do jogo será enorme e que as característiscas que o fazia ser único será mantido como um mundo a ser moldado pelas ações do jogador. Fable é uma franquia de muito pontecial a ser explorada e não há nada melhor que a Playground Games para comandar a franquia, já que são experts em jogos de mundo aberto. Agora vamos ver como vai se sair em um gênero distinto do que sempre trabalharam. Será que teremos cavalos dando drift? Quem sabe.

Forza Motorsport
Turn 10 Studios

NmJmQy12dmxiSGM=

Sem dúvidas ao lado da Playground Games, a Turn 10 Studios está entre os maiores talentos do gênero de corrida desses últimos anos. Forza motorsport é um jogo de simulação de corrida com gráficos surreais. A Turn 10 Studios além de estar trabalhando em Forza Motorsport, também está apoiando a Playground em Fable. Que time dos sonhos não é mesmo!

Hellblade 2 (mais o Project: Mara)
Ninja Theory

MlRSMGdhRzAxZG8=

Famoso e aclamado, Hellblade é um jogo sombrio com uma protagonista esquizofrênica que parte para uma jornada sombria em um mundo nórdico, conquistando vários fãs na sua primeira entrada. A Microsoft não perdeu tempo e adquiriu o estúdio fazendo da sua sequência exclusiva das plataformas Microsoft.

O jogo mostra-se graficamente impressionante e vai ser o mais ambicioso da Ninja Theory. A Ninja Theory também está trabalhando em outros projetos como o Project: Mara, um jogo de terror psicológico!

Psychonauts 2 (e mais um novo projeto)
Double Fine

RzZTUnROWmJfRDQ=

Um estúdio mais simples dos demais, mas com talentos sem igual na indústria. Quem conhece Tim Schafer sabe da genialidade que tem em seus projetos. A mente louca em criar experiências únicas, Psychonauts foi um jogo de pouco sucesso, mas que arrecadou uma legião enorme de fãs. Agora no Xbox sua sequência vai atingir um público ainda maior, mas o maior destaque do estúdio vai para sua nova IP, ainda não anunciada, porém confirmada pelo site ofícial da Double Fine! Pysiconauts 2 será o último jogo da Double FIne a chegar ao PlayStation 4. A partir de agora seus projetos serão exclusivos das plataformas Xbox!

Novo RPG
inXile

UWcxTnU2NWlHN28=

A inXile junto da Obsidian são talentos da antiga Bethesda, ou seja, expert em jogos de RPG ocidentais. Hoje estão trabalhando em uma nova IP não divulgada, porém é um projeto triplo A de grande orçamento, segundo estúdio!

Avowed
Obsidian

VzNRa084ZnkzdGc=

Assim como a inXile, a obsidian tem os maiores talentos de jogos RPGs ocidentais, pessoas que trabalharam em Fallout New Vegas, considerado o melhor Fallout de todos por muitos da comunidade. Agora trabalham em Avowed, seu novo ''Skyrim''. O jogo será muito maior que o jogo da Bethesda com um investimento imaginável. Já se espera que seja um dos maiores jogos da plataforma nessa geração!

Everwild
Rare

V1NXbm5RTVNQamM=

A Rare não é a mais a mesma. Dona de IPs adoradas como Banjo-Kazooie, Conker e Perfect Dark, a empresa achou seu sucesso em experiência únicas focadas no modo online, graças ao seu sucesso com Sea of Thives. A Rare aposta novamente em um jogo multiplayer que não tem muitas informações, mas pelo que já vimos graficamente tem uma arte única e linda!

Nova IP AAAA
The Initiative

YTRwV3Y1MmFhb28=

Este estúdio foi criado pela Microsoft e está ao lado dos seus maiores estúdios. A The Initiative está repleta de talentos da indústria e estão trabalhando em um projeto que, segundo eles, é um jogo de orçamento que vai além dos triplos As. O jogo ainda deve ser revelado e há muita expectativa em cima do projeto, principalmente por causa do investimento surreal na The Initiative e na sua primeira e nova IP!

World's Edge Studio

akVUMFp0WGQ3Mmc=

Conhecido pela franquia Age of Empires, a World's Edge Studio está trabalhando em vários projetos terceiros não anunciados para o Xbox.

The Medium
Bloober Team

dmU1UU0wZDlmUDQ=

The Medium é um futuro jogo eletrônico de survival horror desenvolvido pela Bloober Team e publicado pela Xbox Game Studios Europe, exclusivamente para Xbox Series X|S

A produtora descreve o jogo como ''Torne-se um medium que vive em dois mundos diferentes: o real e o espiritual. Como um medium com acesso aos dois mundos, você tem uma perspectiva mais ampla e pode ver mais claramente que não há uma verdade simples para o que os outros percebem. Nada é o que parece, tudo tem outro lado. The Medium apresenta uma trilha sonora "dupla" de Arkadiusz Reikowski, da Bloober Team, e do lendário compositor Akira Yamaoka, do jogo Silent Hill''.

Nova IP
Compulsion Games

amxTdE52UjJmWTQ=

Compusion Games é uma desenvolvedora de jogos canadense e um estúdio pertencente ao Xbox Game Studios e conhecida pelos jogos Contrast e We Happy Few.

Estão atualmente trabalhando em uma nova IP não anunciada. Phil Spencer descreveu esse novo projeto como um dos seus favoritos e mais criativos da Xbox Game Studios e não vê a hora de mostrar ao público!

TES, DOOM, Wolfenstein e Fallout - ZeniMax Media no Xbox

Franquias aclamadas como The Elder Scrolls, DOOM, Fallout e Wolfenstein agora pertencem à Microsoft e o número de estúdios e franquias dobraram para nova geração do Xbox! A aquisição da Bethesda e da sua empresa-mãe, ZeniMax Media, tornou o Xbox uma plataforma indispensável.

Com isso, várias franquias aclamadas como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, Dishonored, The Evil Within e outras passam a pertencer à dona do Xbox One e serão adicionadas ao Xbox Game Pass para console e Windows 10. Segundo notas à imprensa, a compra foi realizada por US$ 7,5 bilhões.

Jogos como Starfield e TES VI além de confirmados no Xbox estarão no lançamento no Xbox Game Pass, tornando o portfólio do Xbox o maior de todas as plataformas do mercados de estúdios first party. Além disso é de muita alegria saber que DOOM e Halo, duas franquias revolucionárias do gênero FPS estão juntas e pertencem ao mesmo dono e à mesma plataforma!

Tio Phill
Tio Phill #magnosanli
Usuário do Site, Eua Canadá
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.