Ubisoft removerá podcaster polêmica de Watch Dogs Legion

Ubisoft removerá podcaster polêmica de Watch Dogs Legion

"Entendemos que esta colaboração em si pode ser vista como ofensiva e lamentamos profundamente qualquer dano que isso tenha causado"
#Games Publicado por Nightcrowley, em

A Ubisoft removerá a dublagem de uma jornalista britânica em Watch Dogs: Legion após a desenvolvedora “tomar ciência das polêmicas que a cercam”.

Após fãs irem a fórums e em rede sociais para reclamar sobre a inclusão da jornalista, Helen Lewis — que aparece em dois podcast fictícios disponíveis nos carros enquanto você dirige — a Ubisoft disse que isso aconteceu porque ela “trabalhou com um produtor externo que escolheu o perfil de locutores para esses podcasts”, e que ela “não sabia sobre a polêmica na época da contratação ou gravação”.

Estamos cientes das declarações polêmicas da jornalista que faz a dublagem dois podcast presentes em Watch Dogs: Legion,” disse um porta voz da Ubisoft ao site Kotaku. “Nem a Ubisoft ou o jogo refletem a visão da jornalista.

A equipe de desenvolvimento trabalhou com um produtor externo para selecionar os perfis de locutores para estes podcasts e não estávamos ciente da polêmica na hora da seleção ou da gravação. Embora os podcasters do jogos estejam seguindo um texto pré scriptado e não estejam falando o seu próprio nome ou suas opiniões, entendemos que esta colaboração em si pode ser vista como ofensiva e nos arrependemos por qualquer dano que isto tenha causado. Em resposta, iremos substituir os dois episódios em uma próxima atualização e iremos reforçar a nossas verificação de antecedentes para os nossos parceiros no futuro.

O estúdio não especificou exatamente qual comentário de Lewis é “polêmico”, mas Jezebel (via Kotaku) havia destacado que ela havia expressado contra os direitos expandidos das pessoas trans. Em 2017, a jornalista fez duras críticas contra a ideologia de gênero, e no ano seguinte confrontou o autor Jordan Peterson ao dizer “não concordo com a ideia de que uma pessoa com uma giromba possa do nada se declarar uma mulher,” e todos terem que concordar.

O Centro Nacional Americano de Direitos Transgênero destaca, que estes medos hipotéticos são baseado em nada. “Centenas de cidades, distritos escolares, e 18 estados já defendem os direitos das pessoas trans utilizarem banheiros,” escreve a organização, “e ninguém verá um crescimento nos incidentes de pessoas atacando ninguém ou pessoas fingindo ser trans para poder ir ao banheiro.”

Lewis também declarou no passado que ela acredita que “mulheres trans são mulheres, e homens trans são homens,” mas manteve o que ela descreveu como “preocupações sobre self-ID e seus impactos em locais reservados a sexos específicos.”

A resposta rápida vem em meio a um esforço já anunciado pela Ubisoft em alterar a sua cultura corporativa, que enfrentou críticas ferozes este ano por causa de alegações de má conduta sexual generalizada e comportamento abusivo. O estúdio não disse quando ocorrerá a remoção de Lewis de Watch Dogs: Legion.

Fonte 2: [PCGamer]

Fonte: Gamesradar
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.