Top 10 Reino Unido | Call of Duty: Black Ops Cold War toma o 1° Lugar para si

Top 10 Reino Unido | Call of Duty: Black Ops Cold War toma o 1° Lugar para si

Assassin's Creed: Valhalla despenca, e FIFA 21 recupera o 2° Lugar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Call of Duty: Black Ops Cold War pode ter perdido o 1° Lugar na semana de estreia, mas compensou na segunda semana.

O FPS da Activision Blizzard afirma ser o 1º Lugar nas últimas paradas do Reino Unido, apesar de uma queda de 27% nas vendas semana a semana.

Na verdade, é uma queda muito leve em uma semana de lançamento em comparação com o que normalmente relatamos. Call of Duty teve um desempenho muito menor do que o normal no varejo do Reino Unido, mas isso porque a maioria dos consumidores baixou o jogo. Este gráfico rastreia puramente as vendas físicas no varejo.

O 2° Lugar nas paradas é o FIFA 21. O jogo de futebol foi descontado como parte das primeiras vendas da Black Friday e, como resultado, aumentou 121% nas vendas semana a semana.

Em 3° Lugar está o exclusivo de PS4 e PS5, Spider-Man: Miles Morales. O jogo foi um dos principais títulos de lançamento do PlayStation 5, que também foi lançado na semana passada.

Não temos vendas de hardware de console disponíveis, mas os varejistas nos disseram na semana passada que esperam que o PS5 seja um dos maiores lançamentos de console na história do Reino Unido.

Apesar de um forte lançamento, as vendas físicas de Miles Morales não chegam nem perto do Marvel's Spider-Man original. As vendas nas primeiras duas semanas deste novo jogo são quase 57% menores do que nas duas primeiras semanas de seu antecessor de 2018.

No entanto, vale a pena considerar a ausência de dados digitais (veremos como as vendas de download para PS5 são significativas no final da semana). Miles Morales também é um jogo menor (DLC Stand-Alone) em comparação com o original e não é anunciado como uma sequência completa.

No entanto, devemos esperar que continue vendendo bem como e quando novos consoles PS5 forem disponibilizados no varejo.

Tudo isso significa que Assassin's Creed Valhalla, da Ubisoft, perde seu lugar no 1 e cai para o 4, após uma queda de 70% nas vendas semana a semana. O jogo foi um grande sucesso na semana passada , com vendas físicas o dobro de seu antecessor (Assassin's Creed Odyssey), e as vendas digitais subiram mais de 200%.

Em termos de novos lançamentos, há alguns jogos novos nas paradas esta semana. O título de gráfico mais alto é Fortnite: The Last Laugh Bundle. Este pacote inclui moeda do jogo para Fortnite, junto com fantasias e mais extras inspirados nos vilões do Batman (incluindo o Coringa).

O pacote vendeu melhor no Xbox (que combina o Xbox One e as máquinas Xbox Series X|S), representando 32% das vendas. Nintendo Switch foi responsável por 30% das vendas, PS4 por 29% e PS5 por apenas 9%.

No 6° Lugar está o novo jogo Nintendo Switch, Hyrule Warriors: Age of Calamity. O jogo foi fortemente promovido como uma prequel do jogo Zelda de sucesso, Breath of the Wild, então não é nenhuma surpresa ver as vendas significativamente maiores em relação ao título anterior Hyrule Warriors Switch (as vendas de lançamento são quase 324% maiores).

No entanto, não está exatamente no nível dos jogos Zelda tradicionais. Em comparação com o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening do ano passado, as vendas de lançamento são 43% menores. A jogabilidade de Hyrule Warriors é baseada na série de ação japonesa Dynasty Warriors, que não vende em grande número no Reino Unido. Mais uma vez, os dados digitais não estão disponíveis na Nintendo.

No geral, parece mais uma semana forte para o Nintendo Switch. Animal Crossing: New Horizons pode ter caído do 5º Lugar para o 8º Lugar, mas as vendas aumentaram 36% na semana. Mario Kart 8: Deluxe cai do 8° Lugar para o 9° Lugar, mas as vendas são 39% maiores, enquanto o Minecraft cai para o 10° Lugar, mas as vendas aumentam 47%.

Mesmo no 11° Lugar, Super Mario 3D All-Stars teve um aumento de 2% nas vendas semana a semana, apesar de cair quatro posições. Os jogos Nintendo Switch foram todos impulsionados por uma variedade de novos pacotes de console.

As vendas de jogos em mídia fisica do Nintendo Switch na semana passada aumentaram 52% na semana.

Para completar a nossa análise dos dez primeiros, Watch Dogs: Legion da Ubisoft está no 7° Lugar, subindo três posições após um salto de 149% nas vendas. Como no FIFA 21, isso ocorreu devido aos descontos antecipados da Black Friday.

Outros grandes risers da Black Friday incluem Marvel Avengers em 12º Lugar (vendas em 234%), Star Wars: Squadrons em 14° Lugar (vendas em 178%) Spyro Reignited Trilogy em 21° Lugar (vendas em 276%), Fallout 76 em 31° Lugar (aumento de vendas de 248%) e Crash Team Racing: Nitro-Fueled no 33° Lugar (aumento de 123%).

Em outro lugar, a edição Ultimate de Mortal Kombat 11 estreia no 30° Lugar, graças principalmente à edição PS5 (66% das vendas) seguida por PS4 (15%), Xbox (14%) e Switch (5%). O novo jogo de dança da semana passada, Just Dance 2021, caiu do 11° para o 15° Lugar, mas o jogo continua a ter um desempenho muito bom, com uma queda nas vendas de apenas 1% em relação à semana anterior.

Na verdade, há dois jogos Just Dance no Top 20, com o jogo do ano passado no 20º Lugar. O título mais antigo teve um bom desempenho graças a um pacote Nintendo Switch disponível na Amazon.

Finalmente, DiRT 5 da Codemasters voltou às paradas no 28° Lugar. O jogo de corrida alcançou o 38° Lugar em sua primeira semana, mas falhou em sua segunda. Ele atingiu sua posição mais alta até agora, graças ao lançamento da versão PS5, que representou 72% das vendas do jogo esta semana.

Confira o atual Top 10 da semana no Reino Unido:

1. Call of Duty: Black Ops Cold War

2. FIFA 21

3. Marvel's Spider-Man: Miles Morales

4. Assassin's Creed: Valhalla

5. Fortnite: The Last Laugh Bundle

6. Hyrule Warriors: Age of Calamity

7. Watch Dogs: Legion

8. Animal Crossing: New Horizons

9. Mario Kart 8 Deluxe

10. Minecraft

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro