Tetusuya Nomura, diretor de Kingdom Hearts, provoca novamente grandes novidades da franquia em 2022

Tetusuya Nomura, diretor de Kingdom Hearts, provoca novamente "grandes novidades" da franquia em 2022

Square Enix traria Kingdom Hearts IV mais cedo do que o esperado?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Pode-se presumir com segurança agora que a desenvolvedora KH Studio e editora Square Enix Japan tem planos de lançar um novo jogo Kingdom Hearts em consoles de próxima geração.

Falando com Dengeki Online em uma entrevista recente, o diretor Tetsuya Nomura admitiu que o recente Kingdom Hearts III deixou os jogadores com alguns mistérios não resolvidos que ele quer resolver a seguir.

“Tenho a intenção de amarrar as pontas soltas da história, mas também quero mudar um pouco o formato”, disse ele.

“Quero mudar drasticamente o mundo e contar uma nova história, mas também amarrar as pontas soltas.”

Quando questionado sobre um potencial Kingdom Hearts IV no Xbox Series X / S e PS5, Nomura afirmou que tal projeto “hipotético” só seria lançado “depois que muitas outras empresas já tivessem lançado seus títulos”.

Ele acrescentou que a Square Enix Japan está atualmente “trabalhando para entregar boas notícias” em 2022, que marcará o 20º Aniversário da franquia Kingdom Hearts. No entanto, esta não é a primeira vez que Nomura pede aos fãs que fiquem por aqui até 2022.

Em uma entrevista separada com a Famitsu alguns meses atrás, Nomura confirmou que um novo projeto estava sendo planejado e sugeriu um anúncio potencial a tempo para a celebração do 20º aniversário em 2022.

Kingdom Hearts IV não foi anunciado oficialmente no momento da escrita desta notícia. O jogo, entretanto, é esperado por muitos jogadores como uma sequência que preenche as lacunas deixadas para trás pela expansão Re Mind de Kingdom Hearts 3, que é provavelmente a que Nomura estava se referindo também.

Também é notável que Nomura sugeriu um lançamento em algum lugar no meio ou no final da geração atual do console. A última parcela levou mais de meia década de tempo de desenvolvimento, mas não deve se repetir.

Descobrindo que a Square Enix Japan começou a trabalhar em uma nova entrada no início de 2020, uma janela de lançamento de 2023 ou 2024 não estaria fora de questão.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque