Telltale Games irá manter o estilo artístico em The Wolf Among Us 2 adotando a Unreal Engine

Telltale Games irá manter o estilo artístico em The Wolf Among Us 2 adotando a Unreal Engine

Estúdio quer melhorar todo o setor técnico mantendo a essência artística
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em mais uma atualização de informações e divulgação de empregos em seus sites oficiais, a Telltale Games, reaberta em 2019 graças a LCG Entertainment, sendo de capital privado, está trabalhando no antecipado e aguardado The Wolf Among Us 2.

Recentemente o estúdio trouxe de volta o Wolf Among Us original para Xbox One e PC, e depois também retornou ao PS4, após ter sido removido da Xbox Store, Steam e PSN quando a empresa havia entrado em falência no ano de 2018.

Com sua sequência, The Wolf Among Us 2, a Telltale deixará de usar o seu motor gráfico Telltale Tool para adotar a Unreal Engine da Epic Games, além de que agora não farão mais jogos episódicos, lançando-os sempre de forma completa desde o lançamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9iMmdYcGJuL05ldy1Mb2dvLW9mLVRlbGx0YWxlLUdhbWVzLmpwZw==

Novo logotipo da Telltale Games, introduzido em 2019 após a empresa ter sido revivida.

Apesar disso, algumas coisas ainda irão se manter iguais. Como exemplo, o estilo artístico do jogo original, com traços mais caricatos e desenhados, onde o estúdio busca um Art Director para dar visão a isso:

O Diretor de Arte deve ser responsável por estabelecer e manter a visão artística de The Wolf Among Us 2 e futuros títulos da Telltale. Eles gerenciarão nosso pipeline de arte baseado na Unreal Engine, trabalhando com equipes internas e externas para executar a visão do projeto ao lado de outros líderes técnicos e criativos experientes.

Os candidatos ideais trarão sua própria visão e paixão por reviver este estilo de arte único, bem como experiência prática na construção de um pipeline e uma equipe de desenvolvimento de arte de jogos modernos.

Embora a Telltale Tool tenha sido a espinha dorsal de muitos dos jogos do catálogo da empresa, a empresa atual já havia informado que não tem a intenção de voltar a usá-la exclusivamente.

Em vez disso, eles disseram completaram a transição do estúdio para a Unreal Engine em seus produtos, mantendo a ferramenta e o mecanismo existente para os produtos que já estão no mercado.

John Ottilie, COO da Telltale, afirmou que há espaço para a Telltale 2.0 voltar a publicar seus próprios jogos, mas está mais focada em criar negócios sustentáveis ​​e voltar a ser criativa onde precisa para fazer os tipos de jogos que viemos amar (e até reverenciar) do estúdio anteriormente malfadado.

"Eu diria que, para os jogos atuais, estamos definitivamente focados em sua criação e manutenção. Não adquirimos a empresa - adquirimos os ativos, o que significa que todas essas pessoas se foram, a equipe de publicação se foi e há um vazio que precisa ser preenchido lá."

"Tínhamos nossos pratos cheios de apoiar a empresa, fazer o pipeline de desenvolvimento funcionar novamente, descobrir o conteúdo futuro e o resto. Portanto, faz sentido para nós encontrar um parceiro com experiência em publicação e PR que tivesse uma equipe que já estava formada."

"E os desenvolvedores da Athlon Games estavam muito animados com o envolvimento. Eles são acionistas, além de atuar como nossa editora. Então, eles estão participando de toda a visão e renascimento da Telltale Games. Como gerenciamos isso para títulos futuros ainda é uma questão em aberto."

Há uma série de desafios no horizonte para a Telltale 2.0, e o menos importante deles é garantir que as práticas de gerenciamento ruins sejam eliminadas antes que tenham a chance de se enraizar pela segunda vez.

The Wolf Among Us 2 está em desenvolvimento para PC e Console(s) não especificados.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque