Take-Two está em negociações com a Codemasters para adquirir a empresa por US $1 Bilhão

Take-Two está em negociações com a Codemasters para adquirir a empresa por US $1 Bilhão

Isso faria com que a Take-Two se tornasse a líder no setor de jogos de corrida
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Take-Two está em negociações para comprar a Codemasters.

A Codemasters informou hoje aos investidores que está em negociações com a Take-Two para a venda da empresa e recebeu uma oferta não vinculativa para adquirir a empresa por 485 pence por ação (120 pence disso seriam pagos em dinheiro, o resto em ações da Take-Two Interactive).

A Codemasters fechou o pregão de ontem a 435 pence por ação, tornando o preço de oferta um pouco mais do que um prêmio de 11%.

Atualmente, o valor de mercado da Codemasters avalia a empresa em £ 662,98 milhões ($ 873,12 Milhões), mas a oferta da Take-Two a avaliaria em £ 739,19 Milhões ($ 973,48 Milhões).

O negócio estaria condicionado à realização de due diligence da Take-Two e à recomendação do conselho de administração da Codemasters, que no momento pretende recomendar por unanimidade que todos os acionistas da Codemasters aceitem o negócio.

No entanto, as discussões estão em andamento e a Take-Two ainda não fez uma oferta final, e detalhes como a relação dinheiro-estoque do negócio ainda podem ser alterados.

A Take-Two tem até 4 de Dezembro para decidir se fará uma oferta vinculativa ou não, embora isso possa ser prorrogado com a aprovação dos reguladores. A editora não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque