Star Wars | Ator de Darth Vader, Dave Prowse, morre aos 85 anos

Star Wars | Ator de Darth Vader, Dave Prowse, morre aos 85 anos

Mais um grande momento triste neste ano de 2020
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O ator de Darth Vader, Dave Prowse, faleceu aos 85 anos. A notícia foi um choque para os fãs de Star Wars em todos os lugares na madrugada.

Notoriamente, o fisiculturista forneceu a moldura para o vilão enquanto James Earl Jones forneceu aquela voz inacreditável. Na verdade, Prowse surgiu no circuito de levantamento de peso com outros heróis como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno. São muitos heróis de infância representados em diferentes nações.

Ele passou 50 anos atuando em vários papéis, mas seus corredores de perseguição com a roupa e capacete de Vader sempre se destacarão como seu passeio mais famoso. O agente de Prowse, Thomas Bowington, compartilhou algumas palavras gentis sobre o ator com a BBC.

"Que a força esteja com ele, sempre!" Bowington disse.

"Embora famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas."

Ele chamou a tragédia prematura de "uma perda verdadeira e profundamente dolorosa para nós e para milhões de fãs em todo o mundo".

O ator também contou à BBC sobre o processo de escolha do papel de Vader em 2013. Na verdade, ele escolheu Chewbacca ou o vilão, mas acabou no Lado Negro. Seu raciocínio naquele momento parece sábio e comovente agora. Você realmente se lembra dos grandes vilões das histórias para sempre.

“O que aconteceu na verdade é que meu agente me ligou e disse que há um senhor na cidade chamado George Lucas que gostaria muito de ver você”, explicou ele.

“Então, eu saí para vê-lo e me encontrar com ele. Ele me levou para uma sala e me mostrou todos esses desenhos conceituais. Ele disse: 'Eu gostaria de oferecer a você uma das duas partes deste filme que estou fazendo.''

“O primeiro é um personagem chamado Chewbacca. Eu disse: 'O que diabos é Chewbacca?' Ele passa pelo filme do lado das guloseimas, entendeu? Eu ouvi isso e disse: 'Três meses em uma pele de gorila? Não, muito obrigado!'''

Fonte: Comic Book
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque