Square Enix informa que não conseguiu recuperar nem a metade dos Custos de Desenvolvimento e Marketing do Marvels Avengers

Square Enix informa que não conseguiu recuperar nem a metade dos Custos de Desenvolvimento e Marketing do Marvel's Avengers

Empresa revela suas vendas, que foram decepcionantes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, falou à margem da última reunião de acionistas para confirmar as vendas mais do que decepcionantes de Marvel's Avengers.

A editora japonesa ainda não recuperou os custos de produção e de marketing do blockbuster GAAS da Square Enix Europe produzido pela Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Nixxes Software.

Durante o último relatório trimestral da Square Enix, o principal representante da empresa explicou como:

"As vendas de Marvel's Avengers foram muito menores do que esperávamos e não pudemos amortizar totalmente os custos de desenvolvimento do jogo."

De acordo com Matsuda, as vendas insuficientes de Marvel's Avengers resultaram em um prejuízo operacional no último trimestre que a Square Enix estima em $7 Bilhões de ienes, o que corresponde a cerca de US$ 63 milhões ao câmbio atual.

Ainda conforme especifica o presidente da Square Enix:

“Além da amortização dos custos de desenvolvimento daquele jogo, outro fator significativo associado a essa perda é que embarcamos em uma grande campanha publicitária na época de seu lançamento para compensar os atrasos em nossos esforços de marketing para a pandemia de COVID-19. No entanto, planejamos recuperar essa perda no futuro aumentando as vendas do jogo."

Para tornar lucrativo o projeto de aventura de ação da Crystal Dynamics, o Presidente da Square Enix está, portanto, confiante no aumento das vendas vinculadas ao apoio de GAAS com Conteúdos estilo DLC, Expansões, e na chegada de conteúdos adicionais importantes, como a expansão gratuita do Spider-Man no PS4 e PS5.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque