O 'Variable Refresh Rate' é uma das funções que veio desabilitada no lançamento do Console
Publicado por Billy Butcher, em .
O VRR, acrônimo de Variable Refresh Rate, será adicionado ao PS5 por meio de uma atualização do sistema: a Sony confirmou isso oficialmente em uma atualização do FAQ.

Sabemos que o PlayStation 5 não suporta VRR, conforme revelado pela Digital Foundry como parte da análise técnica de jogos como Assassin's Creed: Valhalla e DiRT 5.

Para os não iniciados, a Taxa de atualização variável é uma tecnologia que permite que um dispositivo trabalhe em taxas de atualização variáveis, alternando de um para o outro sem problemas.

É importante no uso com videogames, pois elimina o fenômeno do tearing , o "tearing" horizontal da imagem, em alguns casos muito evidente, que é percebido quando giramos a vista.

Nas perguntas frequentes, lemos:

"O hardware PS5 oferece suporte a Taxa de Atualização Variável (VRR) via conexão HDMI 2.1. Graças a uma atualização de software futura, os proprietários de console poderão usar esse recurso com TVs compatíveis."
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 26 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.