Sledgehammer Games, de Call of Duty: Advanced Warfare e WWII, está trabalhando em múltiplos projetos

Sledgehammer Games, de Call of Duty: Advanced Warfare e WWII, está trabalhando em múltiplos projetos

Rumores apontam para um novo Call of Duty free-to-play em 2021 vindo deles
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Fundados em 2009 pelos ex-diretores, criadores e chefes da Visceral Games em Dead Space 1 e 2, agora sob a asa da Activision, a Sledgehammer teve um grande papel na geração de Xbox One e PS4 com os Call of Duty.

Inicialmente, eles foram responsáveis por salvar e dirigir todo o conceito e produção de Call of Duty: Modern Warfare 3 devido ao estúdio Infinity Ward ter sofrido grandes problemas e demissões em massa no ano de 2010 por conta da saída de Vince Zampella e Jason West. Após isso, em 2014, eles fizeram seu próprio jogo sozinhos, o COD: Advanced Warfare.

Voltaram em 2017 saindo do estilo futurista para o Call of Duty: WWII, e recentemente, foram responsáveis pelo Modo Campanha de COD: Black Ops Cold War junto da Raven Software. Porém, além desses jogos, a empresa está trabalhando em múltiplos projetos.

A empresa em 2018 viu sua perda dos diretores e fundadores que eram da Visceral, Glen Schofield e Michael Condray, e tem em mente agora os planos de 'Decade 2', onde pretende se expandir para mais de 400 funcionários, e complementar suas subsidiárias na Nova Zelândia e Shanghai.

Falando à VentureBeat, o novo COO da Sledgehammer, Andy Wilson, um ex-executivo do estúdio Hangar 13 da 2K, disse que a empresa tinha "um plano claro para o futuro".

Atualmente, eles estão trabalhando em muitos jogos ao mesmo tempo, conforme seu próprio site oficial específica, e os últimos rumores apontam que um desses projetos é um novo Call of Duty para 2021 que será de formato Free-to-Play, como o COD: Warzone.

Sabemos também que após a Activision ter rompido seus laços com a Bungie e o Destiny, a empresa tem o objetivo de criar uma Nova IP para ser o seu "próprio" Destiny, então não seria estranho que a Sledgehammer Games seja o estúdio com essa missão.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque