SkyBox Labs, co-criadores de Halo Infinite e Age of Empires IV, está desenvolvendo uma Nova IP AAA

SkyBox Labs, co-criadores de Halo Infinite e Age of Empires IV, está desenvolvendo uma Nova IP AAA

Chamados de "Bluepoint Games" da Microsoft, o estúdio procura evoluir de maneira mais ampla
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conhecidos principalmente pela sua parceria histórica em mais de 10 anos com a Microsoft/Xbox nas franquias Halo, Age of Empires e Minecraft, o estúdio SkyBox Labs vem se firmando cada vez mais na indústria conforme os anos passam.

Sua qualidade em jogos como Halo 4, Age of Empires: DE, Halo 5: Guardians, Age of Mithology: Extended Edition, Halo Wars: Definitive Edition, Minecraft VR, Age of Empires II: DE, e nos próximos Halo Infinite e Age of Empires IV fizeram a empresa inclusive ganhar um status dos jogadores de "Bluepoint Games da Microsoft."

Em 2019, eles lançaram sua primeira Nova IP independente, Stela, um jogo de aventura no estilo de Limbo e Inside, que também carrega elementos de puzzle e plataforma que ganharam alguns elogios da crítica e jogadores.

Com cerca de 200 funcionários atualmente, a SkyBox Labs procura agora se encaixar no cenário de Jogos AAA na qual ela consegue produzir sem o auxílio de uma 343 Industries ou World's Edge. Com isso, eles estão em busca de um Diretor Criativo para criar uma Nova IP de Tiro em 3° Pessoa de Ação e Aventura com escala AAA que ainda não possui uma editora ou publicadora confirmada.

Será interessante ver como eles vão usar o aprendizado nos últimos 14 anos trabalhando nas sagas Halo e Age of Empires, que não são de 3° Pessoa, mas sim ambos FPS e RTS, e ver como eles continuam evoluindo na indústria, seja com sua parceria longínqua com a Microsoft, ou com uma nova empresa publicadora.

Halo Infinite, o próximo projeto da SkyBox Labs, será lançado em 2021, exclusivamente para Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque