Site Nyaa, um gigante da pirataria de animes, recebeu cartas para encerrar suas operações

Site Nyaa, um gigante da pirataria de animes, recebeu cartas para encerrar suas operações

Quem pode tirar o Luffy dessa situação!?
#Animes Publicado por Char, em

O site TorrentFreak relatou na quarta-feira que a Motion Pictures Association of America (MPA) entregou cartas de cessar-e-desistir a indivíduos na América do Norte, Europa e Austrália em setembro, que estão supostamente associados ao site de torrent Nyaa.

De acordo com o relatório do TorrentFreak, que a ANN não corroborou, os representantes legais da MPA alegam violação de direitos autorais em parte do site. As cartas de cessar e desistir exigem que, juntamente com o fechamento completo do site Nyaa, os destinatários das cartas também paguem um acordo financeiro aos membros detentores de direitos autorais da MPA e entreguem os direitos do site e de quaisquer tecnologias conectadas, incluindo o domínio do site. O TorrentFreak afirmou que os membros detentores de direitos autorais da MPA alegaram que as atividades do site causaram “danos significativos e irreparáveis” às empresas.

O TorrentFreak afirmou que não pode confirmar se algum dos indivíduos que receberam as cartas está em uma posição de poder no Nyaa.

Uma conta do Twitter vinculada ao site de Nyaa fez uma declaração em 4 de novembro em resposta ao artigo do TorrentFreak:

Para resolver isso resumidamente, não temos planos de encerrar ou sair neste momento. Se decidirmos encerrar eventualmente, faremos um banco de dados público para qualquer entidade sucessora usar, não estaremos apenas desaparecendo como nosso site predecessor, deixando todos os outros por conta própria.

De acordo com um post na mesma conta do Twitter, o serviço de proteção CDN (Content Delivery Network) e DDoS (Distributed Denial of Service) da Cloudfare encerrou os serviços para o site Nyaa em abril de 2018, que o TorrentFreak relatou ser devido a um suposto abuso dos sistemas de direitos autorais da CloudFlare. Os operadores do Nyaa negaram qualquer irregularidade na época.

O site ainda está disponível no momento.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque