Segundo relatos, os controles do PS5 estão com mesmo problema dos Joy-Cons do Nintendo Switch

Segundo relatos, os controles do PS5 estão com mesmo problema dos Joy-Cons do Nintendo Switch

Alguns fãs de PlayStation não estão muito felizes com isso.
#Notícias Publicado por squid-orange, em

Os controles DualSense do Playstation 5 estão aparentemente sofrendo de um problema que os controles Joy-Con do Nintendo Switch vêm tendo há anos, e os fãs do PlayStation não estão muito felizes com isso. Mais especificamente, parece que os novos controles têm um problema de desvio do stick, um problema que não afetou apenas os controles do Nintendo Switch, mas também os controles do PS4 e Xbox One. Muitos esperavam com a nova geração que esse problema fosse algo do passado, mas parece que é mais relevante do que nunca.

Para quem não está familiarizado com o drift, é um termo para quando o analógico de um controle se move sem ser tocado. O próprio analógico não se move, mas um mecanismo solto dentro dele sim, fazendo com que o jogo pense que o jogador está movendo o analógico mesmo quando não está. Normalmente, o problema surge com controladores mais antigos que passaram por uso extensivo.

Os jogadores de PlayStation não têm o DualSense nem um mês, o que significa que muitos ainda não encontraram um problema, mas parece que foi totalmente resolvido. É possível que não seja tão comum, mas se os jogadores já estiverem enfrentando o problema e ainda não for dezembro, bem, isso sugere que será igualmente comum.

Vídeo:

RedditaHR0cHM6Ly93d3cucmVkZGl0LmNvbS9yL1BTNS9jb21tZW50cy9rMWJoemgvZHVhbHNlbnNlX2RyaWZ0Lw==

No momento, é muito cedo para dizer se isso será um grande problema como foi para o PS4, Switch e outras plataformas. É bem possível que o usuário acima tenha derrubado o joystick ou que ele tenha um defeito. No entanto, eles não são os únicos relatando o problema, o que prejudica o par de possibilidades acima mencionadas.

No momento da publicação, o problema não é pronunciado o suficiente para justificar um comentário da Sony, que nunca reconheceu o problema no PS4. No entanto, se fornecer um comentário sobre o vídeo acima e outros semelhantes, teremos certeza de atualizar a história com o que for fornecido.

Fonte: Comicbook
squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS | Xbox Game Pass Ultimate --- Booyah!

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque