Sam & Max: Save The World - Remastered é anunciado oficialmente pela Skunkape

Sam & Max: Save The World - Remastered é anunciado oficialmente pela Skunkape

O famoso jogo da Telltale Games está de cara nova
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Sam & Max estão de volta de novo. Sim, um jogo de realidade virtual foi anunciado alguns meses atrás, mas este último anúncio provavelmente cairá um pouco mais difícil entre os fãs.

Vários membros da equipe de desenvolvimento Sam & Max original da Telltale Games se reuniram sob um novo teto para atualizar, polir e remasterizar a primeira temporada da série episódica da Telltale Games.

Esta atualização de Sam & Max: Save the World, a primeira temporada do jogo, chegará ao Switch e ao PC em 2 de Dezembro de 2020.

dklhak4tRERtSWs=

Já se passaram dois anos desde que Telltale, que ajudou a criar jogos episódicos, fechou após anos de má administração crônica, mas que em 2019, foi revivida, agora como Telltale Games Incorporated.

As consequências do fechamento da Telltale original foram complicadas, com centenas de funcionários demitidos sem indenização. Os direitos de vários jogos da Telltale voltaram para seus proprietários originais, enquanto outros se tornaram parte de um revival controverso da Telltale. Mas Sam & Max, a franquia que deu início à ascensão da Telltale, permaneceu no limbo.

"Eu estava um pouco informado sobre o que estava acontecendo", disse o fundador da Telltale, Dan Connors, à VICE Games durante uma entrevista recente com várias outras pessoas que estão trabalhando na atualização.

"E eu sabia que os ativos estavam disponíveis. E pensei, 'uau, Sam e Max seriam muito legais, aposto. As pessoas ficariam felizes em trabalhar nisso novamente.''

Connors, que foi CEO da Telltale antes das mudanças de gestão o verem deixando o cargo em 2015, ligou para várias pessoas-chave com quem ele manteve contato desde os dias da Telltale e apresentou-lhes a ideia de voltar em o negócio Sam & Max.

"Quando ouvi Dan pela primeira vez, pensei 'ah, uma coleção de nós tem a oportunidade de realmente comprar e possuir coletivamente nosso próprio trabalho? Poderíamos possuir Sam e Max?'" Disse Jake Rodkin, que trabalhou no usuário interface durante a primeira temporada do jogo. "Fantástico."

Se o nome de Rodkin soa familiar, é porque o ex -co-apresentador do podcast Idle Thumbs mais tarde trabalhou no sucesso da Telltale, The Walking Dead, e eventualmente saiu para formar seu próprio estúdio, Campo Santo, que lançou o aclamado Firewatch. Rodkin agora trabalha na Valve.

Comprar os direitos é apenas parte do quebra-cabeça. Uma fada mágica não apenas aparece e lhe dá um disco com o jogo. O pessoal que gerenciava os ativos da Telltale começou a vasculhar os servidores que ela havia adquirido do estúdio extinto e a enviar links para download.

Como esta versão de Sam & Max começou depois que a Telltale foi à falência. Foi uma época agitada em que não estava exatamente claro o que aconteceria com tudo o que a Telltale possuía.

IMAGEaHR0cHM6Ly92aWRlby1pbWFnZXMudmljZS5jb20vX3VuY2F0ZWdvcml6ZWQvMTYwNDg4MzUwODMzOC1zbm0tc2F2ZXRoZXdvcmxkLWNvbXBhcmlzb24wNC5qcGVn

"Recebemos basicamente tudo o que existia", disse Rodkin.

"Ativos de marketing, código-fonte para o jogo, ativos-fonte para a arte, o áudio de origem, todos os arquivos de animação Maya originais, todos os dados de voz originais, o código-fonte para o motor do jogo."

A maior parte da transferência aconteceu digitalmente, mas havia um disco rígido com material aleatório e, às vezes, eles tinham que entrar em contato com ex-funcionários da Telltale e esperar que tivessem cópias melhores do material em seus computadores.

Em um caso, esse material foi encontrado escondido em uma garagem. Mas como a Telltale era uma empresa que enviava jogos de episódios em um ritmo rápido, o estúdio tinha que ser bem organizado, o que significava que tudo o que aparecia aqui era bem organizado também.

Depois que a Skunkape Games adquiriu os direitos de Sam & Max, eles precisavam descobrir o que fazer com isso. O primeiro pensamento foi simples: lançar um patch que corrige alguns bugs. Basta fazer o básico.

Mas descobriu-se que não havia nada de básico em tocar em um videogame feito 14 anos atrás, porque mesmo tentar mexer com as ferramentas originais significaria construir um PC com Windows XP, um sistema operacional que a Microsoft oficialmente parou de suportar em 2014.

Assim, as ambições da equipe aumentaram; eles decidiram usar a ferramenta Telltale mais atualizada, a tecnologia interna do estúdio para construir jogos. Era notoriamente arcaico e muitas vezes criticado por seus próprios desenvolvedores, mas com o tempo, ficou melhor e mais flexível. Mudar para a ferramenta Telltale atualizada teve vantagens óbvias, como tornar as portas para o switch muito mais fáceis.

E ainda…

"Se você der um curto circuito nos quase quinze anos de história de desenvolvimento de jogos e trazer todos os mesmos dados de jogo para isso", disse Rodkin.

"Um monte de coisas antigas simplesmente não irá funcionar mais."

IMAGEaHR0cHM6Ly92aWRlby1pbWFnZXMudmljZS5jb20vX3VuY2F0ZWdvcml6ZWQvMTYwNDg4MzU3OTY5Mi1tYXhwcm9ncmVzc2lvbi5qcGVn

Na nova ferramenta Telltale, o sistema de iluminação não funcionava mais, o que significava que eles teriam que refazer toda a iluminação do jogo. Isso abriu a porta para algo mais do que um remendo. Se eles precisariam ir tão longe quanto reacender o jogo, por que não dar mais alguns passos?

(Na verdade, a Skunkape contatou um ex-funcionário da Telltale que estava familiarizado com o sistema de iluminação atualizado e pediu que ajudassem.)

Todos que trabalharam nessa atualização originalmente trabalharam na primeira temporada na Telltale, o que também significava que era uma chance de, para o bem ou para o mal, revisitar seus trabalhos anteriores. Sempre que leio algo que escrevi há mais de alguns anos, eu me encolho. Neste caso, era um bando de ex-desenvolvedores da Telltale começando a trabalhar que eles montaram há pelo menos 14 anos.

“Eu modelei para muitos dos personagens originalmente 15 anos atrás, quando não deveria”, riu Jon Sgro, que ajudou na Telltale (e Sam & Max) na modelagem, antes de se tornar o diretor de tecnologias de produção do estúdio.

"Eu não era o modelador de personagens naquela época."

Sgro teve a chance de tocar em tudo no jogo. Alguns dos trabalhos mais impressionantes vêm dos próprios Sam e Max. No original, a boca de Max tinha algumas animações básicas, que a equipe descreveu como "um elástico que se estica vagamente". Agora, Max realmente parece um personagem totalmente formado, seu rosto expressando melhor seu humor.

IMAGEaHR0cHM6Ly92aWRlby1pbWFnZXMudmljZS5jb20vX3VuY2F0ZWdvcml6ZWQvMTYwNDg4MzU5ODY4Mi1zbm0tc2F2ZXRoZXdvcmxkLWNvbXBhcmlzb24wMS5qcGVn

IMAGEaHR0cHM6Ly92aWRlby1pbWFnZXMudmljZS5jb20vX3VuY2F0ZWdvcml6ZWQvMTYwNDg4MzY0NzM3OC1zYW1wcm9ncmVzc2lvbi5qcGVn

Sam & Max: Save The World - Remastered chegará em 2 de Dezembro de 2020 para Nintendo Switch e PC (via Steam e Epic Store).

Fonte: VICE
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque