Respawn Entertainment diz que sempre irá se recusar a adotar usar Crunch para produzir os seus jogos

Respawn Entertainment diz que sempre irá se recusar a adotar usar Crunch para produzir os seus jogos

Estúdio acredita que a prática seja nociva, após jogadores reclamarem de uma carência de conteúdos em Apex Legends
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Crunch é um problema generalizado na indústria de videogames. Um com visibilidade crescente, com cases de destaque no último ano. É algo que faz parte da própria cultura de trabalho de algumas empresas, promovida pela sua gestão, enquanto há outras que o rejeitam categóricas.

Estamos falando sobre a Respawn Entertainment e, mais especificamente, a equipe por trás do Apex Legends, onde o diretor Chad Grenier deixou claro que não está disposto a explorar seus trabalhadores com tal metodologia tão nociva.

Em uma sessão de perguntas com os fãs através do Reddit, o diretor do Apex Legends respondeu às perguntas de sua comunidade junto com o resto dos funcionários do estúdio.

E nisso, depois de criticar um jogador que os acusou de mentir para a comunidade em suas explicações, de "ter medo de implementar modos de tempo limitado [LTM]" e de ser "extremamente lento com o conteúdo", Grenier não ficou em silêncio.

“Vou ignorar a parte em que você me chama de mentiroso, fico ofendido, mas vou responder mesmo assim porque esse é o tipo de pessoa que sou”, começa o diretor do jogo.

“ Fazemos muitos LTMs, então é claro que não temos medo disso. Também vemos que os LTMs são populares por alguns dias, e então eles têm uma queda severa a ponto de as pessoas não conseguirem encontrar itens, como este que colocar LTMs de duas semanas não é necessariamente o formato certo."

A isso, a respeito da reclamação sobre a "lentidão" no conteúdo, Grenier acrescenta o seguinte:

"Nós também nos recusamos a explorar a equipe, então provavelmente seremos mais lentos criando conteúdo do que se trabalhássemos 15 horas por dia, mas isso é é apenas algo que não estamos dispostos a fazer."

"Desde o lançamento, quase dobramos o tamanho da equipe para lidar com a demanda por conteúdo, portanto, estamos realmente tentando entregar conteúdo de qualidade em um ritmo saudável."

Esta não é a primeira vez neste ano que o estúdio aborda o tema Crunch. No verão, a Respawn respondeu a alegações anônimas de crítica em que Chad Grenier negou sua veracidade e se comprometeu a tentar identificar melhor os casos em que um funcionário acusa uma alta carga de trabalho.

Fonte: 3d Juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque