Red Dead Redemption II ultrapassa a marca de 34 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption II ultrapassa a marca de 34 milhões de unidades vendidas

A empresa iguala os resultados do ano passado, mas fica aquém das expectativas de seus investidores
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Take-Two, empresa controladora da Rockstar e 2K Games, entre outras, publicou o relatório financeiro com os resultados do grupo para o segundo trimestre do ano fiscal, de julho a setembro de 2020.

Um período que fechou acima previsões da Take-Two, mas bem abaixo das expectativas dos investidores, embora com crescimento considerável nas vendas digitais e no número de títulos como Red Dead Redemption II.

Na última reunião com os acionistas (via Games Industry e VentureBeat), a empresa confirma que Red Dead Redemption II já ultrapassa 34 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.

As reservas de jogos na rede, Micro-Transações, conteúdo digital, vendas de jogos completos, cresceram 124% em relação ao ano anterior, incluindo um crescimento de 106% nas vendas de jogos no trimestre. Por sua vez, e para surpresa de todos, GTA V parece ter finalmente desacelerado seu ritmo de vendas.

Se nos resultados fiscais do primeiro trimestre soubemos que o jogo "tocou" a cifra de 135 milhões de unidades, a Take-Two agora confirma que GTA V ultrapassa 135 milhões de jogos vendidos.

Veremos nos próximos meses se suas vendas já deram tudo o que tinham, ou se é uma parada temporária após serem oferecidas gratuitamente na Epic Games Store, e às portas da nova geração. Claro, a empresa afirma que os modos GTA Online e Red Dead Online continuam a crescer, e que eles manterão seu suporte por algum tempo.

Também sabemos que The Outer Worlds tem mais de 3 milhões de jogos vendidos, e NBA 2K21 tem 5 milhões de unidades. Em relação aos números da empresa, como mencionamos no início, os resultados da Take-Two ficaram aquém das previsões dos acionistas, embora tenham sido melhores do que os esperados pela própria empresa.

A Take-Two reporta lucro líquido (GAAP) de $ 841,1 milhões impulsionado pelo novo NBA 2K, uma redução de 2% em relação a 2019 na ausência de mais lançamentos AAA. E o lucro por ação é de 86 centavos.

Jogos mais vendidos da Take-Two no momento:

  1. Grand Theft Auto V: 135 milhões de unidades.
  2. Red Dead Redemption II: 34 milhões de unidades.
  3. NBA 2K21: 5 milhões de unidades.
  4. The Outer Worlds: 3 milhões de unidades.
  5. Mafia Trilogy / Definitive Edition: 2 milhões de unidades.
  6. PGA Tour 2K21: 1 milhão de unidades.

Em contraste , os acionistas esperavam lucro por ação de US $ 1,47 e receita de US $ 851,8 milhões para o período. Se nos aprofundarmos nos números da Take-Two, veremos que a receita digital já representa 85% de toda a sua receita, com cerca de US $ 711,3 milhões anunciados para o período, representando um aumento de 16% ano a ano.

Nele, as receitas recorrentes, micro-transações e compras dentro do jogo, aumentaram 56% neste ano, e respondem por 59% da receita líquida da empresa.

Para todo o ano fiscal (março de 2021), a Take-Two espera receita total entre $ 3,05 bilhões e $ 3,15 bilhões, e reservas líquidas de até $ 3,25 bilhões, que eles seriam um recorde para a empresa. Com o lançamento de NBA 2K21 na próxima geração de consoles e um extenso catálogo anterior, as perspectivas de desempenho da Take-Two permanecem fortes.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque