Receita de Pokémon GO em 2020 é estimada em US $1 Bilhão até o momento

Receita de Pokémon GO em 2020 é estimada em US $1 Bilhão até o momento

Niantic está prestes a registrar o seu melhor ano, com 3° maior jogo mobile
#Games Publicado por Billy Butcher, em

As estimativas da Sensor Tower mostram que o Pokémon Go já ultrapassou US $ 1 Bilhão em gastos de jogadores até agora neste ano.

A receita para os primeiros dez meses de 2020 é 30% maior do que no mesmo período do ano passado e 11% maior do que todo o ano de 2019, de acordo com a postagem no blog da empresa.

Desde o seu lançamento em 2016, Pokémon Go já consumiu mais de US $ 4,2 Bilhões em gastos de jogadores globalmente. Os EUA são o maior mercado do jogo, com US $ 1,5 Bilhões, 36,3% dos gastos totais.

O Japão vem em segundo lugar com US $ 1,3 Bilhão, 31,3% do total, seguido pela Alemanha com US $ 238,6 Milhões ou 5,7%.

No início deste ano, a desenvolvedora Niantic fez várias alterações no jogo para tornar mais fácil para os jogadores participarem em casa, sem ter que viajar para locais diferentes, como fazem desde o lançamento em 2016.

As mudanças levaram a um aumento imediato nos gastos dos jogadores, e a Niantic decidiu tornar algumas dessas mudanças permanentes.

Nos primeiros dez meses de 2020, Pokémon Go é o terceiro maior jogo do mundo em termos de gastos do jogador em iOS e Android (mas descontando lojas Android de terceiros, como as que operam na China).

Perde apenas para PUBG Mobile e Honor of Kings da Tencent, que estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A maior parte do gasto vitalício do jogo vem do Google Play, com US $ 2,2 Bilhões ou 53,4% da receita total. A App Store representa US $ 1,9 Bilhão ou 46,6%.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque