Rare comemora o aniversário de 15 anos do Perfect Dark: Zero e Kameo: Elements of Power

Rare comemora o aniversário de 15 anos do Perfect Dark: Zero e Kameo: Elements of Power

Foram títulos de lançamento do Xbox 360
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Sem sombra de dúvidas é possível citar a Rare como uma das grandes protagonistas dos estúdios First-Party da Microsoft na época do Xbox 360. Foi quando o estúdio começou a entender sua nova empresa-mãe, e começar a remodular seu foco e estilo de criação nos jogos.

Com isso, foram lançados não apenas 1, mas sim 2 jogos exclusivos de Xbox 360 logo em 2005 quando o console chegou ao mercado, e estes foram Perfect Dark: Zero e Kameo: Elements of Power. Hoje, além do console, essas duas obras completaram seu 15° aniversário, e com isso, o estúdio veio comemorar esse aniversário com seus fãs.

Pode não parecer, mas já fazem 18 anos desde que a Rare ingressou na família Xbox Game Studios, e de lá vimos muitos jogos, como estes citados, além de Conker: Live & Reload, Jetpac Reffueled, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, Kinect Sports 1, 2 e 3, Sea of Thieves, Viva Piñata 1 e 2, Rare Replay, e seu futuro projeto, Everwild.

Apesar do estúdio ainda possuir muitas mentes do passado que deram origem ao seu sucesso, como Gregg Mayles, Robin Beanland, Louise O' Connor e Craig Duncan, os ingleses agora preferem focar em Novas IP's sempre, sem voltar a suas antigas franquias.

Em uma recente e longa entrevista ao Games Industry, a Rare deu ênfase em sua nova mentalidade: criar Novas IP's que o mundo ainda não conhece. Portanto, não espere ver o estúdio voltando as suas antigas IP's, que podem retornar no estilo de Killer Instinct 2013 ou Battletoads 2020.

Neste momento, a Rare conta com 280 funcionários, e possuí dois estúdios. A Rare Original, em Twycross, UK e uma Rare B, em Bringhtom, UK. Os dois estúdios trabalham em conjunto, enquanto o Studio B atualmente dá suporte ao Sea of Thieves, enquanto o Studio A desenvolve o seu próximo jogo de aventura, Everwild.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC9hcnRpY2xlcy8yMDIwLTAxLTMwLTIyLTE4L1NjcmVlbnNob3RfMjAyMF8wMV8zMF9hdF8yMi4xOC4yMS5wbmc=

Cartaz que descreve a nova filosofia e cultura da Rare. Está presente bem na frente do escritório do estúdio, e foi mostrado ao mundo pela primeira vez em 2020.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC9hcnRpY2xlcy8yMDIwLTAxLTI5LTE3LTE4L1JhcmVzaXRlLmpwZWc=

Sede histórica da Rare, em Twycross, UK. É usada pelo estúdio desde sua formação, em 1985, e abriga a empresa que está desenvolvendo o Everwild, comandada por Gregg Mayles, o criador de Banjo-Kazooie.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque