PS5 | Jim Ryan fala sobre Novas IPs e investimentos em sequências de jogos

PS5 | Jim Ryan fala sobre Novas IP's e investimentos em sequências de jogos

Citando como é arriscado e empolgante a aventura de criar jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante uma entrevista extremamente rica, o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, teve a oportunidade de abordar uma ampla seleção de questões relacionadas à transição geracional enfrentada pela gigante dos videogames.

Ao relembrar o caminho percorrido durante a era PlayStation 4, o executivo em particular destacou como os estudos internos procuram equilibrar a reproposta de marcas já conhecidas e o lançamento de imaginários completamente novos.

"Temos uma organização de gestão que supervisiona cada equipe e uma das coisas que olhamos com atenção é o portfólio geral", Jim Ryan apontou.

"Buscamos um equilíbrio entre novas iterações de sagas muito amadas como God of War ou Uncharted e a vontade de mova as águas com novos IP's como Horizon: Zero Dawn ou Ghost of Tsushima. Pensamos nisso com muito cuidado."

Se na frente de sequências, o PlayStation 5 já promete o retorno de Kratos e Atreus com God of War: Ragnarok para PlayStation 5 e de Aloy em Horizon II: Forbidden West, mesmo o caminho dos novos IP's não parece querer ser abandonado, na medida em um mercado mais incerto.

O CEO do PlayStation na verdade lembrou como até o momento a criação de um jogo AAA também pode exigir:

"Mais de 100 milhões de dólares", enquanto trazer novos IPs para o mercado é definido como "uma ação muito arriscada".

O que você acha, você espera que o PS5 possa receber Novaa IP's das equipes internas da Sony ou você está esperando mais sequências de franquias como um Uncharted 5?

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque