Feature foi melhorada no PS5; jogos também não têm mais bloqueio de região
Publicado por Darkseid, em .
A Sony publicou um FAQ bastante extenso sobre o PlayStation 5. Embora muitas das informações fossem apenas uma repetição de coisas que já sabemos, havia alguns pedaços que a Sony ainda não havia discutido. Em vez de listar todos, vamos mergulhar direto nas coisas interessantes que encontramos.

Como relatado anteriormente, o armazenamento no PlayStation 5 é um pouco limitado para o aumento de tamanho esperado em jogos de próxima geração. Portanto, a Sony tem alguns truques na manga para tornar o download e o armazenamento mais palatáveis.

Como o PlayStation 4, o PS5 terá um recurso de "Instalação preferencial". Este mecanismo permite que você baixe e instale a primeira parte dos jogos enquanto o resto é baixado em segundo plano. Os jogos que suportam esse recurso podem estar prontos e funcionando em apenas alguns minutos. Ele também permite que os usuários priorizem quais partes do jogo são baixadas primeiro (normalmente o singleplayer ou multiplayer).

Clique para ver a imagem em tamanho original

No entanto, a Sony expandiu o recurso do PS5, adicionando mais funcionalidades.

Em jogos com suporte no PS5, os jogadores também podem escolher remover modos específicos ou conteúdo que não desejam mais para liberar espaço de armazenamento, diz Sony.

Assim, os usuários que nunca jogam o modo multiplayer em seus jogos podem essencialmente retirá-lo para economizar espaço no SSD. Claro, a Sony observa que cabe aos desenvolvedores implementar esse recurso e decidir qual conteúdo em seus títulos pode ser dispensado.

Outro aspecto do sistema de armazenamento do PS5 é um pouco decepcionante. Embora soubéssemos que os jogos do PlayStation 5 não podiam ser executados de um drive USB externo, é um tanto surpreendente que os usuários não consigam nem mesmo armazenar os jogos do PS5 em um dispositivo de armazenamento externo.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os jogadores não podem transferir jogos do PS5 para uma unidade USB, afirma o FAQ. Os jogos PS5 devem ser armazenados no SSD interno de ultra-high speed do console para a gameplay. Explorações para permitir que os jogadores armazenem (mas não joguem) jogos do PS5 em uma unidade USB em uma atualização futura estão em andamento.

Tanto para armazenar aqueles grandes títulos de próxima geração externamente até que você queira jogá-los, pelo menos por agora. No entanto, você ainda pode usar uma solução de armazenamento externo para jogos do PS4.

Outra coisa nova apontada pela Sony é que os jogos não são mais bloqueados por região. Em outras palavras, qualquer proprietário de PS5 pode jogar qualquer jogo de PS5, não importa onde ele foi lançado. Em anos anteriores, os jogadores dos EUA e do Reino Unido modificaram seus PlayStations, anulando a garantia por jogar jogos exclusivos do Japão. Agora, esses jogos vão funcionar imediatamente, desde que você possa colocar suas mãos neles.

Por último, o PlayStation 5 terá suporte para o serviço de streaming de jogos da Sony, PlayStation Now. Isso talvez seja óbvio, pois não faria sentido que a plataforma de jogos em nuvem fosse incompatível com o novo hardware. No entanto, ainda vale a pena mencionar porque expande dramaticamente o número de títulos disponíveis no PS5 no lançamento.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Além dos 4000+ jogos do PS4 que o PlayStation 5 pode rodar, o PS Now tem centenas (mais de 750 na última contagem) de títulos do PS2 e PS3 disponíveis. É um serviço de assinatura, é claro. As taxas variam de $10 por mês a $60 anualmente.

Temos testado o PS Now a cada três meses ou mais e podemos dizer honestamente que melhorou muito nos seis anos em que está em serviço. Os jogos transmitidos costumavam sofrer de um grande atraso nos primeiros dias. Com o tempo, esses problemas tornaram-se menos frequentes. A Sony lançou os jogos do PS Now para download em 2018, então o lag não foi um problema nos últimos dois anos. Mesmo quando não há download de jogos, o streaming foi muito melhorado.

Se você tiver outras perguntas sobre o PlayStation 5, verifique o restante do FAQ da Sony. Se você não conseguir encontrar sua resposta lá, deixe um comentário no final da postagem do blog, e a Sony pode respondê-la em uma atualização futura pelo FAQ.
-Funky-
Darkseid #-Funky-
I am fear itself -- the terror hidden in your darkest dreams.
Moderador do Site, 26 anos, Apokolips
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.