Peter Moore, ex-CEO do Xbox, comemora os 15 anos do Xbox 360, e relembra o lançamento do console

Peter Moore, ex-CEO do Xbox, comemora os 15 anos do Xbox 360, e relembra o lançamento do console

Este que foi o console mais adorado da Microsoft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Exatamente 15 anos se passaram desde o lançamento do Xbox 360, como noticiamos há algumas horas, o console de maior sucesso da Microsoft.

Ao comemorar o aniversário, o ex-Presidente e ex-CEO da Microsoft Gaming and Entertainment, Peter Moore, reviveu as emoções do evento de lançamento organizado no deserto de Mojave.

Voltando a uma mensagem compartilhada por Larry "Major Nelson" Hryb, o ex-executivo da Microsoft publica uma carta aberta de seu perfil no Twitter dirigida a todos os fãs do console verde cruzado que viu a luz das lojas norte-americanas em 22 de novembro de 2005. Na Europa, o lançamento do X360 aconteceu alguns dias depois, no dia 2 de Dezembro.

Nas redes sociais, Moore explica que:

“Em 8 semanas concebemos e montamos o evento Zero Hour para incorporar nossa crença de que o Xbox 360 seria 'uma experiência de entretenimento viva movida pela energia humana'. Essa crença estava lá, e foi o início de uma estratégia que tem contribuído para colocar os jogadores no centro da experiência."

Nos dois dias de shows organizados pela Microsoft no deserto de Mojave californiano com o evento Zero Hour, vários fãs do Xbox tiveram a oportunidade de ver os títulos de lançamento do Xbox 360 como Condemned, Perfect Dark: Zero, Call of Duty 2, Need for Speed: Most Wanted e Project Gotham Racing 3.

Desde 2005, a segunda geração de plataformas Xbox entrou nas casas de mais de 85.8 milhões de consoles vendidos, consolidando a posição da casa Redmond na indústria de entretenimento digital, apesar dos problemas que surgiram com o RRoD do Xbox 360 e erros cometidos no lançamento do Xbox One.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque