Parte dos problemas de desempenho no Xbox Series X|S seria devido aos devkits que chegaram depois dos kits do PS5

Parte dos problemas de desempenho no Xbox Series X|S seria devido aos devkits que chegaram depois dos kits do PS5

Aponta Tom Warren, do The Verge
#Notícias Publicado por Renatito, em

Neste mês vimos o lançamento de três consoles de nova geração: o PS5 no lado da Sony e o Xbox Series X e Xbox Series S no lado da Microsoft. Muitos já conseguiram comprar um desses consoles, ou talvez todos eles. Também tem sido o horário nobre para as guerras entre fãs como em qualquer lançamento de console quando as pessoas levantam seus escudos e lanças na defensiva de seu pedaço de plástico favorito. É claro que o lançamento de qualquer sistema não é o melhor momento para avaliar o futuro do mesmo, mas houve algumas surpresas.

Embora no papel o Xbox Series X seja o mais poderoso dos três novos consoles, algumas análises de jogos de lançamento, como Assassin’s Creed Valhalla, Devil May Cry 5: Special Edition e DiRT 5 viram um melhor desempenho no PlayStation 5 em geral. Não quer dizer que as versões do Series X sejam ruins, apenas elas têm alguns problemas inesperados. Qual é a causa disso?

Tom Warren, do The Verge, escreveu sobre os problemas atuais e especula que o principal problema por trás disso são as desenvolvedoras recebendo kits de desenvolvimento do Xbox mais tarde do que os do PlayStation. Ele aponta para algumas declarações de pré-lançamento de desenvolvedores, bem como para outras fontes não identificadas com as quais ele falou, que dizem que eles simplesmente obtiveram as ferramentas necessárias mais tarde do que as fornecidas pela Sony para o PS5, o que significa que eles tiveram menos tempo para otimizar para essas versões do seu jogo. Não era o caso para todos, mas Warren diz que falou com várias fontes que indicaram que isso aconteceu com várias desenvolvedoras.

Isso explicaria por que as versões para Xbox desses jogos parecem estar atrasadas em algumas áreas importantes e, como Warren também especula, é provavelmente por que não vimos gameplays rodando diretamente no Xbox Series X até bem perto do lançamento, apesar de termos visto muitas gameplays no PS5. Ele entrou em contato com a Microsoft e embora eles não tenham confirmado isso diretamente, eles disseram que estavam cientes dos problemas e que trabalhariam com as desenvolvedoras para resolvê-los a tempo.

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em um punhado de títulos otimizados no Xbox Series X | S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal”, disse um porta-voz da Microsoft ao The Verge. “À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de próxima geração podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem como aproveitar ao máximo nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com as desenvolvedoras para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X | S no futuro.”

Claro, muito disso é especulação, assim como fontes anônimas, então você tem que absorver isso com alguma cautela, mas isso tem lógica. Também sabemos que os Xbox Series não estavam sendo fabricados até o final de agosto. Também levará tempo para os desenvolvedores se acostumarem com qualquer novo sistema, portanto, independentemente das especificações de dois consoles no papel, nem sempre é possível extrair uma lógica previsível na prática, especialmente nos primeiros dias. Teremos que ver como as coisas se desenrolarão entre os dois sistemas de última geração da Sony e da Microsoft conforme a geração avança.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,