Outriders, o novo GAAS da Square Enix, pode ser o jogo que muitos esperam de Anthem 2.0

Outriders, o novo GAAS da Square Enix, pode ser o jogo que muitos esperam de Anthem 2.0

É a mais nova aposta no cenário de Looter Shooter Always-Online da Square Enix Europe
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quanto mais e mais Outriders for mostrado, mais fácil e mais vezes será suas comparações entre ele e o Anthem.

Mas não, não o Anthem que lançou em 2019, mas sim o Anthem que foi prometido originalmente. Claro, a advertência óbvia aqui é que o Anthem foi lançado, que o Anthem está sendo refeito e que o Outriders não verá a luz do dia até seu lançamento em 2 de Fevereiro de 2021, mas é notável mesmo assim.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaWFtYWcuY28vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDcvT3V0cmlkZXJzLUNpbmVtYXRpYy1UcmFpbGVyLUNvbmNlcHQtQXJ0LU1ha2luZy1PZi0zMC5naWY=

SjBkeU5EUDVWZm8=

Outriders e Anthem 2.0 são ambos jogos de tiro RPG Sci-Fi baseados no formato Looter-Shooter em Always-Online. Ambos giram em torno da exploração de um planeta mortal, embora a história de Outriders seja mais comparável a de Mass Effect: Andromeda, o ambiente de ambos, Outriders e Anthem, gira em torno de uma força mortal e misteriosa.

Em Outriders, essa é a anomalia, em Anthem, é o Cataclysm. Tudo está para ser visto, mas como Anthem 2.0 parece levar o jogo para o próximo nível, Outriders podem ter roubado aquele trovão de outra maneira.

Em um jogo de Looter-Shooter, há duas coisas claramente importantes, Looting e o End Game para adquirir lootings ainda melhores. Isso é algo que a Anthem notoriamente deixou cair a bola, já que não apenas seu loot fez menos do que impressionar, mas seu conteúdo final foram suas "Fortalezas".

No entanto, havia apenas três deles, um dos quais era uma repetição da missão da história final. Em outras palavras, a Anthem teve muito a ganhar com os dardos voadores, mas não fez o pouso. A aterrissagem de forasteiros ainda não foi vista, mas o que promete é algo único, principalmente, no gênero Looter-Shooter: Um pacote completo para o primeiro dia.

Outriders terá Expedições, seu conteúdo final, mas terá 15 deles disponíveis ao concluir a campanha principal. Além do mais, vencê-los exigirá algum desafio, mas irá desbloquear uma missão especial chamada Eye of the Storm, um aceno sutil para os efeitos ambientais da Anomalia, mas também uma reminiscência do Cataclysm de Anthem.

Embora alguns detalhes do Anthem 2.0 tenham sido mostrados, na verdade não é muita coisa em termos de como o jogo ficará depois. No entanto, a BioWare Austin parece dedicada a trazê-lo de volta do limite, custe o que custar.

SndEWldyaEJKaVU=

Mas talvez a maior loucura tenha sido como um famoso estúdio de RPG Single-Player tentou fazer um RPG de Games as a Service (GAAS) do gênero Looter-Shooter. Na verdade, adotar a abordagem de pacote de um dia completo do Outriders pode ter curado muito do que afetava o Anthem e poderia ser uma grande bênção para o Anthem 2.0.

A questão passa a ser o que a BioWare Austin pretende. Anthem 2.0 é simplesmente o título de GAAS que deveria ser ou é algo que deveria compensar o que era? Tudo está para ser visto, é claro, mas Outriders é uma competição séria para o Anthem 2.0.

O tempo pode eventualmente distanciar os dois o suficiente para que eles não o sejam, mas Outriders mostra toda a promessa que a Anthem não cumpriu. Pode ajudar se o Anthem 2.0 olhar para Outriders como o líder do pacote de RPG Sci-Fi, mas ainda assim, muito está no ar.

Outriders será lançado em 2 de Fevereiro de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque