Os Xbox Series X|S só chegarão na China em 2021; PS5 sem data prevista no momento

Os Xbox Series X|S só chegarão na China em 2021; PS5 sem data prevista no momento

O país continua sendo um mundo aparte mesmo nos videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não querendo entrar por numa conversa política, é seguro dizer que a China é, em muitos aspetos, um mundo à parte. Isso é igualmente verdade no que se diz respeito aos videogames.

Já é habitual para os jogadores chineses receber os novos jogos e consoles muito depois dos utilizadores do resto do mundo. O PlayStation 4, por exemplo, só foi lançada na China em 2015.

Apesar dos consoles já estarem esgotadas em muitos países, ainda não chegaram ao país que tem mais de 1 Bilhão de pessoas. Mas talvez os fãs chineses de Xbox tenham de esperar menos tempo do que os de PlayStation.

Isto porque a Microsoft já adquiriu a autorização da Entidade Reguladora da Comunicação chinesa (3C), o que leva a crer que está preparando o lançamento dos Xbox Series X|S.

Qualquer lançamento de console tem de ser acompanhado dos respetivos jogos e, por isso, os jogos também terão de ser aprovados pela 3C. Ainda assim, a certificação do console é um importante passo em frente, e pode sinalizar um lançamento dos Xbox Series X|S já no próximo ano. Ainda assim, a China só recebe cerca de 30 lançamentos de videogames estrangeiros por ano.

Daniel Ahmad (via Game Rant), perito na indústria de videogames na China e Ásia, disse no Twitter que a Sony ainda não recebeu a certificação para o PlayStation 5. Tudo indica que os fãs chineses do consola da Sony terão de esperar um pouco mais do que os fãs da Microsoft.

Fonte: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque