O desastre de XIII Remake fez o XIII Original de 2003 começar a vender muitas unidades novamente

O desastre de XIII Remake fez o XIII Original de 2003 começar a vender muitas unidades novamente

Ubisoft conseguiu lucrar de uma forma um tanto diferente...
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O mau estado de XIII Remake teve um efeito positivo, como paradoxal: o destino tem que vender mais cópias do décimo terceiro original, para a Ubisoft, levando muitos usuários a redescobri-lo.

O remake de XIII foi lançado em um estado desastroso, tanto que levou a editora Microids a emitir uma carta de desculpas. No entanto, o lançamento do jogo foi acompanhado de fortes descontos no título original, publicado pela Ubisoft, que aparentemente vendeu muito bem, em alguns casos até melhor do que o remake, conforme relatado por Christopher Dring da empresa ReedPop, que falou em particular do Mercado inglês.

Claro, a recepção negativa do remake desempenhou seu papel neste caso estranho. Provavelmente muitos queriam comprá-lo mas, dadas as críticas, optaram pela versão antiga, de 2003, ainda considerada um título Classic-Cult e de Alta Qualidade garantida.

Em uma inspeção mais próxima, esta é uma situação sem precedentes. Apesar dos muitos remakes e lançamentos remasterizados produzidos nos últimos anos, é a primeira vez que o status de lançamento pressiona para comprar a versão original. Claro, também é a primeira vez que um remake sai tão mal, deve ser dito.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque