O co-criador de Penny Arcade / PAX chama Stadia de mágico e passa de cético a fã

O co-criador de Penny Arcade / PAX chama Stadia de "mágico" e passa de cético a fã

Testou e aprovou a plataforma
#Games Publicado por mhenriquecd, em

A LENDA

Mike (Gabe) Krahulik é um herói para muitos. Como artista, cofundador e um dos escritores espirituosos da Penny Arcade (e Penny Arcade Expo – PAX), Gabe é visto como um campeão de desenvolvimento e promoção de jogos independentes. Um grande entusiasta de PC / console, não é surpreendente que com a proposta do Google Stadia, uma plataforma de jogos em nuvem, Gabe fosse um grande cético.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYnJvYWRiYW5kYnVsbGllcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMTEvbWF4cmVzZGVmYXVsdC0zLTMwMHgxNjkuanBn

A CONVERSA

Vários meses depois, na esteira do aniversário de 1 ano do Stadia, as coisas estão muito diferentes. Gabe agora é muito favorável à plataforma, e um autoproclamado “fã”. Sua transição é detalhada em uma entrevista muito aberta e transparente feita por Bill aka runjumpstomp do canal Stadiacast no Youtube. Ver abaixo:

SnV1UDFQdTd3ckE=

A TRANSIÇÃO

Como essa mudança aconteceu? Bem, o Stadia realizou um convite aberto online para a comunidade intitulado “Good Stuff” . Foi uma campanha com o objetivo de reintroduzir jogadores casuais, jogadores de PC e ex-céticos ao estado da plataforma agora. Consistia em três dias de vídeos curtos personalizados, culminando com uma demo jogável diferente a cada dia. Cada demonstração foi direcionada para os dados demográficos mencionados.

Gabe estava muito interessado em experimentar a demo Immortals Fenyx Rising Stadia. Depois de experimentar, ele ficou agradavelmente surpreso com o quanto gostou. Desde então, Gabe comprou mais jogos, como Tom Clancy’s the Division e Doom Eternal, para jogar. Ele diz que há momentos em que o desempenho é tão bom que esquece que está em um serviço de nuvem em vez de um dispositivo dedicado.

Gabe admite que, devido à natureza restritiva de sua internet, ele pode ter problemas ocasionais. No entanto, ele afirma que em sua maior parte a peça é “suave”. Ele até chamou de “mágico”.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYnJvYWRiYW5kYnVsbGllcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMTEvTWlrZS1HYWJlLVBheC0zMDB4MTUwLmpwZw==

A HONESTIDADE

Durante a entrevista, a cobertura negativa da mídia sobre o Stadia foi mencionada. Quando questionado por que a maior parte da mídia de jogos convencional não está ecoando os mesmos sentimentos que ele, ele é muito franco. Gabe questiona se o Google fez um bom trabalho garantindo que a mídia veja os recursos da plataforma. Para ser mais franco, ele questiona se a mídia está tentando encontrar histórias positivas como a dele no Stadia.

É uma entrevista muito esclarecedora. Muitos podem considerá-lo um dos mais importantes feitos para a plataforma. À medida que o Stadia completa 1 ano de existência, continuaremos atentos a histórias semelhantes.

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque