Nintendo WiiU completa 8 anos de vida desde o seu lançamento

Nintendo WiiU completa 8 anos de vida desde o seu lançamento

We and You
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conhecido por muitos como um ''acessório do Wii", quando na verdade era a 8° Geração de consoles da Nintendo, o WiiU foi anunciado oficialmente durante a E3 2011, e originalmente deveria ser o rival do Xbox One e PlayStation 4.

Eis que o console chegou em 18 de Novembro de 2012, com um Marketing um tanto confuso e controverso, onde o destaque era tão grande no seu Game Pad U. Controller que as pessoas não sabiam entender muito qual era a função e o objetivo da Nintendo com o WiiU.

Seu catálogo de jogos, pelo menos no começo, foi muito positivo, vendo estréias como ZombiU, Super Mario 3D World, Xenoblade Chronicles X, New Super Mario Bros. U, Super Smash Bros. U, Super Mario Maker, Mario Party 9, Mario Kart 8, Ninja Giaden 3: Razor's Edge, Skylanders Giants, e grandes jogos multiplafaforma, como Mass Effect 3, Rayman Legends, Call of Duty: Black Ops II, Watch Dogs, Need for Speed: Most Wanted e Assassin's Creed III.

O console foi descontinuado por volta de 2016, e um dos seus últimos lançamentos ao menos foi um grande recorde de vendas e ganhador de inúmeros prêmios, inclusive de jogo do ano, The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Quanto as suas unidades vendidas, como se sabe, o WiiU não foi um sucesso, com seus últimos dados falando de apenas 13.5 milhões de consoles vendidos, um número baixíssimo, mas que apesar de tudo, serviu como aprendizado para o histórico, e grande fenômeno do momento, o Nintendo Switch.

eWJBNm5HS2k5cFk=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,