Nintendo Switch se mantém como o console mais desejado pelos jogadores do Reino Unido nesta Black Friday

Nintendo Switch se mantém como o console mais desejado pelos jogadores do Reino Unido nesta Black Friday

Nem mesmo os Xbox Series X|S ou PlayStation 5 superaram
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar do lançamento do PS5 ontem e da ausência do Xbox Series X|S há algumas semanas, parece que o Nintendo Switch é o console mais desejado para a Black Friday no Reino Unido, de acordo com relatórios da empresa de análise de mercado SEMrush.

Por outro lado, também faz sentido: tanto o PS5 quanto o Xbox Series X|S dificilmente podem ser incluídos em qualquer oferta especial do black friday já que ambos foram lançados agora, então uma queda de preço é absolutamente impossível.

Além disso, o principal problema continua sendo a disponibilidade no mercado: os dois consoles da próxima geração estão constantemente esgotados e cada novo lançamento no mercado desaparece em poucas horas.

A escassez de estoques é um problema real que no entanto não parece afetar o Nintendo Switch, que pode então usufruir do papel de rainha da black friday, tendo em vista que em relação ao PS4 e Xbox One é provavelmente o mais procurado, também caindo dentro algumas ofertas e descontos especiais (parece sem exagerar muito neste aspecto, no perfeito estilo Nintendo).

No entanto, estamos a falar do Reino Unido e, além disso, é uma análise bastante particular: não se baseia em dados de vendas, uma vez que estes ainda não existem, mas sim na quantidade de pesquisas realizadas na internet com as palavras-chave "Nintendo Switch Black Friday", que aparentemente domina em comparação com as pesquisas relacionadas a outros consoles.

Tudo isso parece confirmar as boas perspectivas da Nintendo também para este período de Natal, em suma. Quanto à Itália, a este respeito, também vimos Nintendo Switch e Switch Lite na Amazon em oferta para a Black Friday 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque