Minecraft tem 400 milhões de usuários registrados na China

Minecraft tem 400 milhões de usuários registrados na China

Minecraft tem 400 milhões de usuários registrados na China

Um grande sucesso no território asiático para o Sandbox da Xbox Game Studios e Mojang
Publicado por Billy Butcher, em .

Minecraft tem 400 milhões de usuários registrados somente na China, onde o jogo do Xbox Game Studios e Mojang Studios é distribuído gratuitamente pela NetEase. Só no ano passado, ganhou 100 milhões de usuários, marcando o crescimento mais rápido desde o seu lançamento.

Enquanto isso, fora da China, o Minecraft ultrapassou 200 milhões de cópias vendidas, uma quantidade enorme. É um dos videogames mais vendidos da história, bem como uma das propriedades intelectuais mais florescentes atualmente no mercado, o que mostra claramente a visão da Microsoft no momento da compra, alguns anos atrás.

O Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC) tem impulsionado o crescimento chinês. Pense que existem mais de 12.000 à venda na loja de jogos, que renderam aos autores mais de 100 milhões de RMB (cerca de 12 milhões de euros).

O conteúdo gerado pelo usuário também levou a um crescimento substancial de Roblox, outro título agora amplamente difundido, distribuído neste caso pela Tencent.

O mercado chinês, focado em sistemas móveis, é cada vez mais importante para a indústria de videogames, tanto que muitos títulos são projetados do zero para poderem chegar sem censura à China.

Evil E.
Billy Butcher #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, 26 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.