Minecraft tem 400 milhões de usuários registrados na China

Minecraft tem 400 milhões de usuários registrados na China

Um grande sucesso no território asiático para o Sandbox da Xbox Game Studios e Mojang
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Minecraft tem 400 milhões de usuários registrados somente na China, onde o jogo do Xbox Game Studios e Mojang Studios é distribuído gratuitamente pela NetEase. Só no ano passado, ganhou 100 milhões de usuários, marcando o crescimento mais rápido desde o seu lançamento.

Enquanto isso, fora da China, o Minecraft ultrapassou 200 milhões de cópias vendidas, uma quantidade enorme. É um dos videogames mais vendidos da história, bem como uma das propriedades intelectuais mais florescentes atualmente no mercado, o que mostra claramente a visão da Microsoft no momento da compra, alguns anos atrás.

O Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC) tem impulsionado o crescimento chinês. Pense que existem mais de 12.000 à venda na loja de jogos, que renderam aos autores mais de 100 milhões de RMB (cerca de 12 milhões de euros).

O conteúdo gerado pelo usuário também levou a um crescimento substancial de Roblox, outro título agora amplamente difundido, distribuído neste caso pela Tencent.

O mercado chinês, focado em sistemas móveis, é cada vez mais importante para a indústria de videogames, tanto que muitos títulos são projetados do zero para poderem chegar sem censura à China.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque