Microsoft está considerando criar uma nova maneira para conter a escassez dos Series X|S

Microsoft está considerando criar uma nova maneira para conter a escassez dos Series X|S

Seria uma nova estratégia devido a alta demanda dos jogadores por mais consoles Xbox no mercado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft está considerando mudar a forma como os pré-pedidos são feitos com os varejistas para que os consumidores tenham a garantia de receber seus consoles Xbox Series X e Xbox Series S sem medo de que as varejistas esvaziem seus estoques em minutos.

Falando com The Verge em uma entrevista recente, Phil Spencer, CEO e Presidente de Jogos & Entretenimento da Microsoft, afirmou que os novos consoles deverão enfrentar escassez de suprimentos durante a temporada do natal até o primeiro trimestre de 2021.

O que a Microsoft está considerando é que os consumidores paguem adiantado para reservar um slot e, em troca, recebam uma data de entrega garantida. A pequena mudança em como as encomendas são normalmente feitas é diferente no sentido de que os varejistas atualmente recebem uma porcentagem específica dos consoles Xbox Series X e Xbox Series S.

Espera-se que os consumidores façam suas compras lá no lançamento. No entanto, os cambistas chegam com antecedência para limpar todo o estoque, ou o número de unidades disponíveis é muito menor do que o número de consumidores.

“Tivemos discussões reais internamente sobre, devo ser capaz de reservar meu slot? Vou investir um pouco, sei que minha máquina será construída em 20 de janeiro, e vou comprá-la em 1º de fevereiro”, disse Spencer.

“Queremos que as pessoas sintam que há alguns consoles para comprar, e não é só o dia em que todo mundo vai pegar seu console.”

“Acho que isso vai nos levar a pensar em novos modelos”, continuou Spencer.

“Pode ser, reserve seu lugar. Pode ser fazer coisas mais diretas com o cliente. Ainda assim, o varejista pode atender ao pedido, mas apenas para que as pessoas possam ter mais clareza sobre quando podem obter um console. É algo em que estamos trabalhando.''

Os últimos dois meses deixaram claro como pode ser difícil comprar um console de última geração. As pré-encomendas de Xbox Series X e Xbox Series S esgotaram-se completamente em minutos ou na hora de ir ao ar em todas as principais regiões.

Mesmo a segunda onda de oferta foi atendida com uma alta demanda semelhante. Ainda há um grande número de consumidores lutando para encontrar um console disponível em seus varejistas locais ou em lojas online.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque