Microsoft diz que o Xbox Series S não retém a próxima geração, ele a avança

Microsoft diz que o Xbox Series S não retém a próxima geração, ele a avança

O titular da plataforma explica por que eles abandonaram o Xbox One X, em vez de mantê-lo como um console de baixo custo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft compartilhou mais sobre as decisões por trás do lançamento de seu console de última geração, o Xbox Series S.

Lançado ontem junto com a mais poderosa Série X, o console apenas digital de US$ 299 / £ 249 não está muito longe do agora descontinuado Xbox One X em termos de desempenho, embora com recursos de próxima geração como Quick Resume e tempos de carregamento mais rápidos habilitados por uma unidade de estado sólido.

Dadas as diferenças menores na tecnologia, a Microsoft poderia ter mantido o Xbox One X como seu dispositivo básico, mas o arquiteto de sistema Andrew Goossen disse à Digital Foundry porque o proprietário da plataforma avançou com um novo console de baixo custo.

Um fator é que o Xbox One X teria durado muito tempo até a nova geração, mas faltariam os aspectos que a Microsoft acredita definir seus novos dispositivos, como a Xbox Velocity Architecture e recursos gráficos, como rastreamento de raios e sombreamento de taxa variável.

"Queríamos ter certeza de que haveria um nível de entrada com o preço certo para que pudéssemos realmente avançar a geração em vez de contê-la", disse Goossen.

"Ouvi dizer que o Series S vai atrasar a próxima geração, mas na verdade vejo a Série S avançando porque, ao fazer a Série S, teremos mais jogos escritos com as características da próxima geração."

A faixa de preço foi outro elemento crucial e reflete "uma grande mudança no design dos consoles". Embora as reduções de custo do silício signifiquem que os consoles se tornaram historicamente mais baratos ao longo de uma geração, esse efeito se tornou menos pronunciado.

"As gerações anteriores foram meio fáceis porque, no início da geração, você faz algo realmente caro - coloca tanto silício e tanto desempenho quanto possível - então você simplesmente percorre as curvas de redução de custo até o mercado de massa preços ", disse Goossen. "Isso não está mais lá."

Ele acrescentou:

"O irônico é que olhamos para o Xbox One X e não conseguimos reduzir o preço que queríamos, então eu olho para o Xbox Series S e é mais barato do que o Xbox One X."

Goossen também observou que o Xbox Series S é capaz de aprimorar os jogos do One S de maneiras que o One X não consegue, e até tem algumas melhorias em relação à Série X, o Quick Resume, por exemplo, é mais rápido no console de baixo custo.

Os comentários do arquiteto ecoam os do chefe do Xbox, Phil Spencer, que também falou conosco no início deste ano sobre a noção de desenvolvedores que estão "retidos" por hardware de baixo custo.

"Francamente, contido é um meme que é criado por pessoas que estão muito envolvidas na competição de dispositivos", disse ele na época.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque